Compartilhe essa Notícia:

 Presidente passa a responder a mais um inquérito no Supremo. Ministro determinou que envolvidos em live do presidente sejam ouvidos pela PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu o presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura fake news e ataques contra a Corte. No despacho, Moraes enviou à Polícia Federal link da live do presidente Jair Bolsonaro em que ele alega que as eleições foram fraudadas, sem apresentar provas.

Na transmissão, Bolsonaro fez ataques ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, apontou fraude nas urnas eletrônicas, sem apresentar documentos, dados ou indícios do que afirmou e defendeu a adoção de voto impresso. A investigação contra Bolsonaro foi solicitada por Barroso, e passou por aprovação pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Moraes determinou que os envolvidos na live do presidente sejam ouvidos, entre eles um homem que alega ser técnico de tecnologia da informação e apresentou uma simulação amadora para supor fraude nas urnas eletrônicas. Na transmissão foram reproduzidos vídeos antigos, de boatos que circulam na internet sobre fraudes eleitorais.

O evento realizado por Bolsonaro foi transmitido ao vivo pela TV Brasil, que integra o sistema público de comunicação. Um inquérito administrativo também foi aberto no TSE para apurar o caso e pode resultar em inelegibilidade.

Fonte: O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. E agora que Bolsonaro provou que o sistema do TSE foi invadido,como ficará a cara lambida do Luis Roberto Barroso?

    ResponderExcluir
  2. Voto auditado é a possibilidade de comprovar que o voto foi conferido ao candidato escolhido posterior à apuração da eleição nos casos de questionamentos ou suspeita de fraude, reduzindo, isso é transparência em conformidade com a legislação vigente. Como alguém pode ser contra o cumprimento da lei?

    ResponderExcluir