As lições do caso do jovem que fez gestos obscenos em estátua de Trizidela do Vale
O jovem João Pedro causou muita polêmica em Pedreiras e Trizidela do Vale por um motivo inusitado, após cometer um ato que, para ele, parecia uma simples brincadeira mas causou comoção na comunidade católica dos dois municípios.
Durante toda a semana, internautas compartilharam um vídeo nas redes sociais que mostravam João fazendo uma dança obscena no busto de Frei Raimundo Vale, localizado na pracinha que fica em frente a igreja de Santo Antônio de Pádua. A cena foi acompanhada por outros jovens que filmavam e sorriam como se aquilo fosse algo normal.
Diante da indignação da comunidade cristã local, que se sentiu desrespeitada com a atitude, o caso começou a gerar cada vez mais repercussão, pela fato do busto representar um pároco que teve sua vida imortalizada na história da cidade.
Após perceber a grande besteira que tinha cometido, o jovem voltou ao local e pediu desculpas pelo ocorrido. Veja o vídeo abaixo:
Apesar de parecer uma brincadeira ou até mesmo um ato banal na perspectiva de alguns jovens, cabe lembrar que esse tipo de ato é considerado crime de 'ultraje público ao pudor', isto é, prática de ato obsceno e que causa para o povo sentimento de vergonha e timidez.
Caso um maior de idade seja pego fazendo esse crime, pode sofrer pena de seis meses a dois anos de detenção, além da possibilidade de pagar multa.
João Pedro conversando com um Policial Militar próximo ao busto. |
4 Comentários
Falta de taca
ResponderExcluirIsso aí e de quem não tem nada pra fazer, desocupado.
ResponderExcluirtinha que ter uma pena pelo menos uma semana varrendo a praça e limpando a estátua.
ResponderExcluirGente sem moral cadê as autoridades que ficam de braço cruzado cortando o primeiro saliente n tem o segundo
ResponderExcluir