Compartilhe essa Notícia:

O jovem João Pedro causou muita polêmica em Pedreiras e Trizidela do Vale por um motivo inusitado, após cometer um ato que, para ele, parecia uma simples brincadeira mas causou comoção na comunidade católica dos dois municípios.

Durante toda a semana, internautas compartilharam um vídeo nas redes sociais que mostravam João fazendo uma dança obscena no busto de Frei Raimundo Vale, localizado na pracinha que fica em frente a igreja de Santo Antônio de Pádua. A cena foi acompanhada por outros jovens que filmavam e sorriam como se aquilo fosse algo normal.

Diante da indignação da comunidade cristã local, que se sentiu desrespeitada com a atitude, o caso começou a gerar cada vez mais repercussão, pela fato do busto representar um pároco que teve sua vida imortalizada na história da cidade. 

Após perceber a grande besteira que tinha cometido, o jovem voltou ao local e pediu desculpas pelo ocorrido. Veja o vídeo abaixo:

Apesar de parecer uma brincadeira ou até mesmo um ato banal na perspectiva de alguns jovens, cabe lembrar que esse tipo de ato é considerado crime de 'ultraje público ao pudor', isto é, prática de ato obsceno e que causa para o povo sentimento de vergonha e timidez. 

Caso um maior de idade seja pego fazendo esse crime, pode sofrer pena de seis meses a dois anos de detenção, além da possibilidade de pagar multa. 

João Pedro conversando com um Policial Militar próximo ao busto.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Isso aí e de quem não tem nada pra fazer, desocupado.

    ResponderExcluir
  2. tinha que ter uma pena pelo menos uma semana varrendo a praça e limpando a estátua.

    ResponderExcluir
  3. Gente sem moral cadê as autoridades que ficam de braço cruzado cortando o primeiro saliente n tem o segundo

    ResponderExcluir