Compartilhe essa Notícia:

Nesta quarta-feira (29), o advogado Dr. Bento Viera gravou uma live falando sobre os policiais militares acusados de assassinarem Marcos Marcondes, o "Marquinhos", no último dia 1º de fevereiro e que atentaram contra a vida do jovem José de Ribamar na cidade de Bacabal. 

Dr. Bento é o advogado que representa a família das vítimas. No vídeo ele afirmou que a instrução processual foi encerrada com interrogatório dos acusados, feito isso, o juiz agora abriu prazo para as alegações finais, primeiramente para a acusação e depois para os advogados de defesa dos PMs. 

Depois desse processo, sairá a sentença de pronúncia decidindo que o próximo passo será resolvido no Tribunal do Júri, ou seja, o caso vai para a instância popular e a sociedade de São Luís Gonzaga decidirá o destino dos acusados.

PMs no Fórum de São Luís Gonzaga: Sgt. Custódio, Cabo Henrique, Cabo Rogério, Cabo Robson e Tenente Pinho. 

"Existe possibilidade deles serem julgados até o mês de dezembro. É o que todos nós esperamos, pois no próximo dia 1 completará oito meses que os familiares perderam Marquinhos e que o Ribamar se desligou de sua família para se proteger, pois continua custodiado pela comissão dos direitos humanos", disse Dr. Bento. 

Enquanto chega o prazo para as alegações finais, a defesa espera pedir para que a prisão dos PMs no presídio militar em São Luís seja mantida.

 

O crime

Os cinco policiais são suspeitos de terem sequestrado e tirado a vida do comerciante bacabalense Marquinhos, e também de terem torturado o jovem José de Ribamar por conta de um suposto roubo de carneiro. 

Ribamar estava marcado para morrer no dia por ter sido testemunha do assassinato de Marquinhos. Felizmente, ele conseguiu escapar dos policiais e, após ser dado como desaparecido por alguns dias, ele conseguiu retornar para sua casa e logo deu seu testemunho para o advogado Bento Vieira.

Mais informações

- 08/02/2021 Ribamar está vivo e fez um relato apavorante da perseguição que sofreu todos esses dias em que esteve desaparecido: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/02/ribamar-esta-vivo-e-fez-um-relato.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários