Compartilhe essa Notícia:

O jornal O Estado do Maranhão um dos mais tradicionais do estado vai deixar de circular no formato físico até o fim de 2021. Fundado em 1º de maio de 1973, o periódico idealizado por José Sarney e Bandeira Tribuzzi, foi um dos veículos de comunicação com maior força até meados da década de 2010, porém com o advento da tecnologia, internet e smartphones, o impresso vem perdendo muita força.

O próprio Fernando Sarney, responsável por conduzir o Grupo Mirante, afirmou: “Jornais no país todo estão fechando, muitos estão se adaptando ao virtual e é o que nós vamos fazer”.

Fernando lembra que o próprio O Estado do Maranhão vem passando por um processo de cortes de gastos, deixando de circular aos sábados e segundas-feiras, assim como reduzindo equipe de trabalho. O jornal chegou a ter 200 trabalhadores, hoje conta com uma equipe de 70 que envolve jornalistas, comercial e gráficos.

O Estado do Maranhão veio depois dos tradicionais O Imparcial (95 anos) e Jornal Pequeno (70 anos), mas era considerado o mais estruturado na atualidade, inclusive com um parque gráfico completamente reformulado.

Por anos o jornal vem sendo deficitário em um conglomerado que ainda engloba Tv Mirante, Rádio Mirante FM, Rádio Mirante AM, Portal Imirante e G1, porém o fundador José Sarney sempre foi resistente a ideia de encerrar o formato físico de forma definitiva.

Pela redação do jornal O Estado do Maranhão já passaram grandes nomes da imprensa maranhense, inclusive alguns já enveredaram pelo caminho político, destaque para Othelino Neto que hoje é presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Tv Guará muda de afiliada

Outra mudança na comunicação maranhense está sendo observada na Tv Guará, canal 23.1, que ao longo de 10 anos foi afiliada da Record News em São Luís, porém agora vai ser repetidora da Tv Cultura, que antes estava com a Tv Maranhense de Manoel Ribeiro, que passe a transmitir a Rede Brasil de Televisão.

A Tv Guará que é de propriedade do empresário Roberto Albuqerque possui um dos estúdios mais bem equipados do estado.

Fonte: Diego Emir

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários