Compartilhe essa Notícia:

 O empresário bolsonarista, suspeito de integrar o gabinete paralelo do governo Bolsonaro, se recusou a fazer o juramento de dizer apenas a verdade. Ele admitiu que doou dinheiro para distribuir o kit de medicamentos ineficazes contra a Covid.

Durante depoimento na CPI da Covid nesta quarta-feira (29), o empresário Luciano Hang negou que tenha financiado a disseminação de fake news. “Temos contas no exterior, temos offshore, deve ser umas duas ou três, declaradas na Receita Federal, todas essas declaradas e auditadas”, disse Hang.

Após o presidente da CPI, senador Omar Aziz, afirmar que o colegiado tem informações sobre o financiamento de fake news por meio das contas no exterior, e empresário negou: “não, não”.

Hang também admitiu que recebeu benefícios fiscais para a atividade da empresa Havan no País, mas afirmou que todos os incentivos estão previstos em legislação.

Ele ainda classificou como fake news a informação de que tenha sido financiado pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social).

Tumulto

O depoimento de Hang começou tumultuado na CPI. Houve bate-boca entre o grupo majoritário e os governistas. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) chegou a pedir a retirada do advogado do empresário na sala da comissão após o defensor ter supostamente ofendido o parlamentar.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), determinou a apreensão de placas que Hang levou para a comissão pela Polícia do Senado. Uma delas tinha a frase “não me deixam falar”.

Além disso, o empresário divulgou um vídeo considerado como propaganda de suas lojas. A sessão da CPI foi suspensa após a discussão.

Papel central

“A mobilização da tropa bolsonarista na CPI para defender Luciano Hang demonstra o papel central do empresário para as investigações. Eles se entregaram! Quem financia as fake news? Qual o papel do empresário no esquema? Por que é tão importante para eles essa blindagem?”

O questionamento foi feito pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE), em publicação no Twitter, sobre o bate-boca entre senadores durante sessão de depoimento do dono da Havan, o empresário Luciano Hang, nesta quarta-feira.

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) também fez publicação no Twitter sobre o bate-boca. “Quando os senadores Flávio Bolsonaro, Marcos Rogério e sua trupe tumultuam a #CPIdaCovid é sinal de que bateu o desespero”, escreveu. Sem habeas corpus, Luciano Hang conta com o amparo de senadores da base do governo.

Fonte: NdMais

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Os corruptos se arrependeram em ter convidado o VÉI. 😅😅😅.

    ResponderExcluir
  2. Pensei q essa cpi fosse p investigar os crimes praticados na pandemia, e não saber do patrimônio do veio da Havan !
    #Bolsonarodenovo

    ResponderExcluir