Compartilhe essa Notícia:

Ex-prefeita de Joselândia, Edila Queiroz, e o filho Marcelo Queiroz 


Marcelo Queiroz nunca foi prefeito de Joselândia, todavia, no imaginário dos moradores daquela cidade, o mandato da prefeita Edila Queiroz, quem era o prefeito de fato, era o filho dela, Marcelo Queiroz.

Marcelo Queiroz chegou a ser candidato nas eleições municipais de 2008, venceu o pleito, mas ele cometera diversas arbitrariedades durante o pleito, que foi preciso o TRE/MA anular todos os votos e realizar eleições completares em janeiro de 2009. O presidente da Câmara, vereador Airton, assumiu o cargo de prefeito interino até que o prefeito eleito assumisse.

Mas Marcelo, tinhoso, sem poder participar da disputa, colocou sua mãe para concorrer na chapa majoritária; dona Edila Queiroz, como todos sabem, venceu o pleito e foi prefeita de direito no mandato de 2009 – 2012. Mas quem sentava na cadeira da prefeita era o "prefeito de fato", Marcelo Queiroz. 

"Quem mandava e desmandava na prefeitura era o filho, o povo nem procurava a prefeita, tudo era Marcelo que resolvia, executava e quando dizia 'não', não tinha quem derrubasse sua ordem. Foi ele que elegeu ela, tava certo aquilo."

Hoje, os moradores de Joselândia, quando recordam aquele período costumam dizer: “foi no tempo em que Marcelo Queiroz era o prefeito.”

E era mesmo.


Fazendo um singelo paralelo com os nossos dias, em virtude do que está acontecendo em determinado município da nossa região, não se surpreendam que daqui a alguns anos, os moradores poderão comentar algo parecido ao se referir ao presente mandato. “Aquela que não mandava.”

E essa realidade para ocorrer ou não só depende da prefeita de direito.


________________


Lebrando da história ...


Mãe de candidato cassado vence novo 2º turno em Joselândia 

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/mae-de-candidato-cassado-vence-novo-2-turno-em-joselandia,03483e232cb4b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Marcelo cabra bom..
    Pecou em brigar com sindicato dos professores
    Vc já viu falar em prefeito Bom perder eleição, foi que aconteceu aqui em joselandia..com Marcelo.
    Uma briga com sindicato custou a reeleição dele..
    Cara bom trabalhador..

    ResponderExcluir
  2. Bomba!!!!!!!!!!
    Secretária de educação de São Roberto e professora vão aos tapas dentro de uma escola em são roberto,aqui!!
    Carlinos,investigue pra gente

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, as coisas em joselandia nunca mudam, sempre vai de mau a pior, culpa da própria população que não sabe votar e muito menos cobrar, por que um prefeito é apenas um gestor e não dono da prefeitura e muito menos da cidade.

    ResponderExcluir