Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil, através da Delegacia de Igarapé Grande (MA), deu cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Antônio Rodrigues dos Santos Neto, de 55 anos, mais conhecido pelo apelido de "Neto Veado."

Ele é acusado de ter praticado o crime de estupro de vulnerável, em 2004 e, posteriormente,  foi condenado à pena de 6 anos, a ser cumprido em regime semiaberto. A prisão foi efetuada às 8 horas da manhã, no povoado Baixão do Moacir, zona rural de Bernardo do Mearim (MA).

Neto Veado exerceu o cargo de vereador no mandato de 1997-2000, no município de Bernardo do Mearim; mais recentmente, ele tentou uma candidatura para vice-prefeito pelo PT em Bernardo do Mearim, em 2020, porém ele foi impugnado, ao ter o registro indeferido pela Justiça Eleitoral, antes mesmo do início das eleições. A chapa encabeçada pela candidata a prefeita, Léia Pereira (PT) da oposição, precisou procurou outro candidato a vice. 

Curiosamente, em 2004, quando Neto Veador foi acusado de cometer o crime de estupro, ele concorreu à vaga de vereador pelo extinto PFL (atualmente DEM), mas não foi eleito. Hoje é filiado ao Partido dos Trabalhadores. 

Veja no link:  https://www.diariocidade.com/ma/bernardo-do-mearim/eleicoes/2020/candidatos/vice-prefeito/neto-veado-13/

O preso foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil e, posteriormente, ao presídio de Pedreiras, onde ficará à disposição da justiça. Como se trata de regime semiaberto, Neto Veado deve passar o dia em liberdade e à noite, ser recolhido para dormir no presídio. 

______________________

Mais

Em entrevista para TV Rio Flores, o delegado regional Diego Maciel, falou sobre a prisão do ex-vereador de Bernardo do Mearim.  

Diego Maciel: "Recebemos o mandado de prisão, feito por conta de uma condenação à pena de 6 anos a ser cumprida em regime semiaberto. O motivo, prática de estupro de vulnerável, presente no art. 217a do Código Penal. Foi determinado que uma equipe de policiais civis diligenciassem no sentido de descobrir, onde o indivíduo estava."

Delegado Diego Maciel 


Diego Maciel: Já havia pelo menos dois dias que estávamos atrás dele, e na manhã de hoje ele foi encontrado na zona rural de Bernardo do Mearim, num povoado conhecido como Baixão do Moacir. Foi dado o cumprimento ao mandado de prisão por conta dessa condenação, agora, está sendo finalizada a formalidade de comunicação ao Poder Judiciário, elaboração de exame de corpo de delito e, logo em seguida, ele será encaminhado ao presídio para ser dado início ao cumprimento de sua pena. 

Repórter: "Trata-se de uma pessoa muito conhecida dentro da região?"

Diego Maciel: "Isso, ele é bem conhecido. Mas o trabalho da polícia é impessoal e, independentemente de quem seja, se chegar para nós a determinação, ela será devidamente cumprida."

Repórter: "De que forma a sociedade pode ajudar a polícia a combater esses crimes?"

Diego Maciel: "Infelizmente é um crime extremamente pernicioso e que, na sua maioria das vezes, ocorre no próprio seio familiar. O abuso é praticado muitas vezes por um conhecido ou membro da família, fazendo com que a criança ou adolescente comesse a dar sinais acerca da situação de eventual estupro. Nesses casos, a família deve ficar vigilante a qualquer sinal, procurar a nossa delegacia especializada da mulher que pode dar um apoio sobre a situação. Existe também a opção de consultar o nosso contato Whatsapp, que também serve para esse tipo de denúncia." 

Diego Maciel: "Neste último caso, peço apenas que sejam feitas através de mensagens, texto ou áudio, pois não temos estrutura para atender ligações através do Whatsapp, mas todas as mensagens são devidamente verificadas e atendidas. A identidade do denunciante será guardada em sigilo absoluto."

Assista no vídeo 

O outro lado


O blog não teve acesso a defesa de Neto Veado e está a disposição para uma nota de esclarecimento ou direito de resposta. (pf.carlosalberto@hotmail.com). 


Publicidade


Energia Solar em Pedreiras e região:  Faça seu orçamento através do nosso WhatsApp (99) 98275-7068 é fácil e rápido. Temos especialistas a sua disposição para um melhor atendimento! 



Dê um START no seu futuro! Venha pro IPEDE! 

Já pensou em estudar na melhor escola técnica do Maranhão? O Instituto IPEDE vem crescendo a cada dia em todo Estado, trazendo as melhores ofertas de cursos técnicos, com um ensino e professores de qualidade. Venha se capacitar na melhor escola técnica. Dê um STAR no seu futuro! Temos cursos técnicos em: Enfermagem, Estética, Farmácia, Radiologia, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho e Serviços Jurídicos. Maiores informações (99)98214-3214 ou faça-nos uma visita: Rua Eurico Ribeiro, 501, Centro, Pedreiras – MA.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Aconselho ele a entrar na cela com um cuecão de couro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  3. Vão cumer o cuzão dele no presídio...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir