Compartilhe essa Notícia:

A  Prefeitura  de Lago do Junco recebeu técnicos do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão-ITERMA, que vieram a Lago do Junco em visita técnica a fim de determinar a atualização cadastral das famílias de assentamento. Os moradores serão beneficiadas com os títulos de suas terras por meio do Termo de Acordo de Cooperação Técnica-ACT, realizado entre a Prefeitura e o Iterma.

Além de futuramente terem os títulos de suas propriedades em mãos, essas famílias passam a ter acesso a créditos.

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Raimundo Ermino, acompanhou de perto todo o trabalho realizado nos povoados. Ele esteve acompanhado de sua equipe formada pela técnica Verônica Matos e pelo técnico Cícero Lima, além de contar com a parceria do representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lago do Junco-STTR, Josenildo Freitas. 

Da equipe do Iterma, vieram Rosania Lima Barreto, coordenadora de estudos e projetos e as assistentes técnicas, Maria de Fátima Silva e Maria das Graças Fernandes.

Foram visitadas as comunidades:

Santa Zita, (16 famílias)  Ludovico/Aparecida (29 famílias), São Manoel (31 famílias), Centro do Aguiar (41 famílias), Sítio Novo/Lagolândia (13 famílias), Olho D' água/Endrex (72 famílias).

O Centrinho do Acrísio está em processo de criação de um novo assentamento com 18 famílias. Após toda a atualização cadastral, a próxima etapa será o georeferenciamento das áreas.

Mais informações

Prefeita Edina Fontes assina acordo voltado à regularização fundiária em Lago do Junco: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/08/prefeita-edina-fontes-assina-acordo.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários