Compartilhe essa Notícia:

O blog foi informado de uma história, se não cômica, eu diria surpreendente, que aconteceu no último final de semana. O acontecido foi no Povoado Tal, Município Tal, onde estava sendo realizada a festa religiosa em homenagem a Santinha Tal, padroeira da comunidade. (Não vamos dar nome de ninguém).

Festa tradicional, muita gente, clima de quermesse, teve até o leilão de uma bezerra.

Como de costume, em ano pré-eleitoral, estavam no local, o pré-candidato a deputado Tal, mas também o adversário desse, o pai do outro pré-candidato Tal.

Eles dois já foram amigos, parceiros, correligionários, mas desde as últimas eleições, são adversários políticos ferrenhos. Hoje, um odeia o outro. Porém, amanhã quem sabe, estarão juntos novamente....

Na festa, os rivais ficaram bem distantes um do outro, disputando as atenções e os votos futuros do povão presente. Cada um com suas respectivas cortes de aliados, que também são chamados carinhosamente de “guachebas”, “peãozadas”, entre outros apelidos que não vem a história (p.s.).

Fartura de cerveja e carne em ambos os lados. Nesses encontros não se tem história de miséria  carestia ou pandemia; os políticos brigam para pagar a conta no final, típico de ano pré-eleitoral (até rimou).

Divididos os espaços, estava até tranquilo o clima, música e alegria, mas ai foi anunciado o começo do leilão da bezerra. O locutor animava para que muita gente entrasse na disputa, mas no final apenas dois participaram e foram lances generosos.

No leilão, diante de todos, os ex-amigos e atuais rivais, se enfrentaram pela bezerra.

- O pai do candidato a deputado começou com o lance de 1.000 reais. Foi um bom lance, é o valor da bicha que gira entre mil e mil e quinhentos.

- O candidato a deputado, por sua vez, riu do lance, achando pouca coisa, pra ele não se queimar, determinou para um de seus aliados cobrir o lance com 1.500.

- O pai do candidato a deputado sorriu do desafio, ergueu a mão, acenou e duplicou, com o lance de 3 mil reais!

- O candidato a deputado soprou nos ouvidos do guacheba, “bota mais 500” e o lance dele foi para 3.500 reais pela bezerra mirrada.

Todo mundo olhou para o pai do candidato a deputado, esperando ele cobrir o lance, tensão no ar, quanto ele ofereceria?

- Pra não fazer vergonha, o pai quase duplicou e por uma bezerrinha mirrada esbugalhou o lance de 6 mil reais.

O povo que estava do lado de cá, do pai do candidato a deputado, aplaudiu em delírio, parecia final de copa do mundo. Foi um frisson no festejo! E agora? A pressão foi para o candidato a deputado.

O que fez ele? O homem não é de beber, mas estava alucinado com um leilão, parecia adrenalina de jogo de cartas. “Aqui eu não saio perdido, se perder aqui, perco a eleição de deputado”, pensava atordoado o candidato a deputado.

- O candidato a deputado mandou o emissário anunciar seu novo lance espetacular: R$ 10.000 (dez mil reais).

Do lado de lá, veio aplauso ensurdecedor! “Loucura”, o locutor gritava. Eita leilão que deu dinheiro para festa da santinha!

E agora, será que o pai do candidato a deputado vai cobrir com outro lance, indo pra 15 ou 20 mil? Ele não pode perder...

Dessa vez não, ele desconversou sorridente.

 “Deixe ele levar a bezerra, meu dinheiro é suado, ele tá gastando é o dinheiro do povo e com esse leilão ele pelo menos devolveu 10 mil para o povo.”

Sem mais lance, o candidato a deputado arrematou a bezerra por 10 mil reais. O povo de lá aplaudia e comemorava a vitória, como se já fosse eleito o homem; mas no lado de cá, o povo mangava. “Do giro, ele fez um giral”. “Será se amanhã ele não vai tá morto de arrependido?”

Pois é...

Essa história me contaram ontem no Mutirão, não acreditei, fui atrás e confirmei que se trata de verdade, verdadeira. Todavia, para não constranger ninguém, que apoiou a festa da igreja, vamos pelo menos resguardar os nomes dos homens de Deus! Eles não fizeram isso para se aparecer, mas para ajudar a comunidade católica do Povoado Tal.

Que assim seja.

Dica

O povo que gosta de realizar esses bingos ou leilões tradicionais tem que descobrir os nomes desses políticos e convidá-los para os próximos eventos, se quiser que o prato da galinha assada seja arrematada por 2 mil reais.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. É por essas e outras que os bons não ganham, porque não têm dinheiro para esbanjar.

    ResponderExcluir
  2. 10 mil não e nadinha p mulher dele tirar da prefeitura kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Esse aí é babaca, fiquei sabendo que o "bigode" só estava testando a boçalidade do careca. Kkkk. Apenas devolvendo o dinheiro para o povo.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo você tem você gasta agora esse outro Zé Ruela queria aparecer mais tava liso valeu só quero teu número meu voto é teu.

    ResponderExcluir
  5. Tudo que doamos para a igreja, se chama devolução. DEUS é quem é dono de tudo, o homem apenas administrador !

    ResponderExcluir
  6. Quando tá gastando 10.000.00 no leilão, tá colocando asfalto sem fazer meio fios e sagetas agora bem ai

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Ele tava nesse mesmo dia ja de noite contando essa história no casamento de um amigo dele, comemorando e dizendo que arrematou um bizerro por 10 mil, só pro adversário não ganhar. Falava alto contando vantagem. Disse que onde ele saber que o bigodudo estiver ele chega junto, e onde for o bigodudo não ganha em leilão. Quem manda aqui sou eu.

    ResponderExcluir
  9. Tá chegando a eleição, esses parasitas são assim msm. Depois somem, e os besta acha tudo lindo.

    ResponderExcluir
  10. Dois néscios!!!
    Brincando de poder. Atirar com a pólvora alheia é fácil. Em pleno século 21 ainda vemos cenas típicas do velho coronelismo. Se perguntar aos dois o que é IDEALISMO duvido que saibam o que é isso!

    ResponderExcluir
  11. Grande vantagem, parece crianças isso lá e política.

    ResponderExcluir
  12. Agora tem que ver se vai pagar esses 10mil,pq quem tem lábia é ele,escuta só pra ver

    ResponderExcluir
  13. Esse Raimundo é muito esperto, nunca vi igual.

    ResponderExcluir