Compartilhe essa Notícia:

Presidente da OAB/MA Thiago Dias e tesoureiro Kaio Saraiva.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz saiu derrotado da reunião com sua diretoria nesta quinta-feira (30), onde foi registrada mais a ausência do tesoureiro Kaio Saraiva, pré-candidato a presidente da entidade e que defendia uma nova modalidade de votação. 

Tal modelo defendido por Kaio era até então, o que se sabia é que, de acordo com Diaz, usaria o mesmo sistema das moedas virtuais chamadas "bitcoins".

Durante reunião (veja a ata no final), todos os conselheiros rejeitaram a proposta de Diaz e demonstraram o risco que ela tem de manchar as eleições da OAB/MA.

O vice-presidente da OAB, Heleno Mota, falou da preocupação de direcionamento do voto, além do risco e insegurança dele deixar de ser secreto, gerando prejuízos aos advogados. “Esse sistema defendido pode vulnerar o voto individual e secreto, na medida em que os donos dos escritórios podem direcionar e pressionar advogados que lá trabalham”, disse.

Ao tentar defender o sistema proposto por Kaio Saraiva, Thiago Diaz não soube sequer dizer o nome da empresa que foi contratada por ele e que será paga pelo tesoureiro, que é candidato na próxima eleição. Além disso, ele se complicou ainda mais ao afirmar que o sistema será o mesmo utilizado em criptomoedas, declaração confusa que não ajudou a esclarecer o modelo.

A diretoria da OAB/MA rejeitou a proposta unilateral de Thiago e manteve a votação presencial.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários