Compartilhe essa Notícia:



Palmeiral está em festa com a chegada da pavimentação asfáltica. Uma grande conquista para moradores e frequentadores do balneário às margens do Rio Mearim, o asfalto já chegou e está sendo finalizado, o que garantirá mais desenvolvimento para a comunidade, melhorando o tráfego e melhorando a economia da região.

Nesta terça-feira (09), o prefeito Aluisinho e o vereador Braqueara, acompanharam o trabalho de aplicação do asfalto já dentro da comunidade, finalizando as obras. Antes, em outra etapa, o prefeito já havia realizado o asfaltamento de um trecho ligando a sede até o bairro Jovitão, dali foi então iniciado o trabalho, que está chegando agora na reta final.

A estrada ligando a sede do município de Esperantinópolis à comunidade de Palmeiral é um dos braços da Rodovia MA-012. Graças a uma parceria conjunta entre a Prefeitura e Governo do Estado, através do deputado estadual Adelmo Soares, depois de décadas, foi finalmente asfaltada.

O prefeito Aluisinho do Posto fez a solicitação de toda a obra ao governador Flávio Dino e este, por sua vez, argumentou que não seria possível realizar tudo, mas garantiu a massa asfáltica, e prontamente o prefeito garantiu fazer a terraplanagem e todo o trabalho de preparação para receber o asfalto, e assim foi feito.


A estrada foi totalmente alargada para receber a camada asfáltica, tendo ainda pontos em que o trajeto antigo foi modificado, buscando dar mais qualidade às obras, assim o resultado já pode ser visto, e o que antes era poeira no verão e lama no período chuvoso, agora se pode trafegar com comodidade, encurtando o tempo do trajeto e melhorando a qualidade de vida das pessoas que circulam pela região.

Palmeiral recebe semanalmente milhares de visitantes para o banho nas águas do Rio Mearim, um dos pontos de lazer mais conhecidos e frequentados da região, agora certamente ganhará ainda mais visitação dos turistas.


Obras em Palmeiral

A Prefeitura de Esperantinópolis já havia asfaltado as ruas do povoado Palmeiral, em outra etapa, e no povoado ainda estão em construção o Estádio de Futebol, a Orla do Balneário (convênio federal através do deputado Hildo Rocha) e mais uma outra etapa da orla (convênio com o Governo do Estado).


Com informações de Nilton Lee

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários