Compartilhe essa Notícia:

Ruas, avenidas, casas e templos religiosos foram invadidas por lamas.

Dois moradores tiveram perda de imóveis total por conta da chuva. Em uma das residências, o muro cedeu, fazendo com que a lama invadisse o quintal e chegasse até a porta da frente.

A chuva forte que caiu na madrugada desta quinta-feira (30) em Pedreiras causou mais transtornos na cidade. Imagens feitas por moradores mostraram cenas lamentáveis dos problemas na infraestrutura, pois muita água e lama invadiram ruas, casas e até mesmo templos religiosos. 

Nesta manhã, o cenário foi de muita destruição no Bairro Maria Rita, com prejuízos nos imóveis e bastante lama para ser retirada dos interiores das casas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que uma residência chegou a ficar destruída e a proprietária entrou em desespero. Na residência dela e de outro morador, a perda dos móveis foi total. 

Por conta deste problema persistente que aparece todos os anos no bairro, a população está usando as redes sociais para fazer várias reclamações contra a gestão, tendo em vista principalmente que o inverno está apenas no começo. 

O Bairro Maria Rita sempre sofreu com alagamentos, mas agora, o que chama atenção é a lama que está invadindo muitas casas. Moradores estão reclamando dos trabalhos de construção de um centro comercial num morro, que está fazendo a lama descer quando chove. 

Os proprietários do terreno em que a obra está sendo realizada já estão analisando o problema, com o objetivo de ver o que pode ser feito para amenizar a situação das famílias atingidas. 



Veja abaixo o relato que vem sendo divulgado nas redes sociais:

"Situação trágica! Duas casas foram totalmente tomadas pela lama ontem a noite. Os donos perderam todos os móveis e roupas. Por Deus não aconteceu uma tragédia com vidas, mas se não houver providências com as próximas chuvas o pior pode acontecer. Muito triste a situação da Hélia na Rua Moacir Soares e do Jairo na Edmilson Alencar. Você tem sonhos e emprega todos seus recursos para ter uma moradia digna e vem uma tragédia ANUNCIADA dessas. Alertei o secretário de Meio Ambiente, o fiscal ambiental, e o responsável pelos serviços que estiveram aqui.
No bairro, se não forem tomadas medidas emergenciais novas tragédias poderão acontecer é que não venham dizer que foi por falta de aviso, pois até um leigo como eu fui olhar de perto toda a situação e fui nas duas casas, vi o desastre que aconteceu e o que pode vir a acontecer. Fica o alerta para que TOMEM PROVIDÊNCIAS."

Mulher se desespera com o estrago causado pelas chuvas. Há informações de que ela recebeu um novo abrigo enquanto sua residência passa por reparos. 

Situação na Assembleia de Deus.



Outra residência no Bairro Maria Rita.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Dono da obra aí e rico de mais, da p mobiliar a ksa toda com tudo novo.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o mentiroso dos 120 dias

    ResponderExcluir
  3. O Dono da obra que raspou em cima do morro será obrigado pela justiça a indenizar todo o prejuízo e perdas desses moradores, ainda por cima tem uns buracos tipo açude em cima do morro, loucura isso, esse engenheiro não sabe é de nada...

    ResponderExcluir
  4. Vanessa ganhando eu vou em Brasília 120 dias tá resolvido é pra resolver

    ResponderExcluir
  5. O povo culpa o prefeito, pessoal o prefeito não tem nada a ver isso é irresponsabilidade da família jandiu a obra é deles

    ResponderExcluir
  6. O dono da obra tem muito dinheiro da para amparar todas as famílias, James Freitas é gente boa com certeza vai ajudar aos prejudicados

    ResponderExcluir