Compartilhe essa Notícia:

"Não era pra ter sido em praça pública", reclama a empresa.

Nesta segunda-feira (17), ocorreu uma manifestação de trabalhadores da Elecnor, polo de Bernardo do Mearim/MA. Os manifestantes percorreram ruas e avenidas da cidade fazendoreivindicações; em seguida, fizeram um ato público na Praça do Mercado. 

Na pauta, os operários exigiram melhores condições de salários e chegaram até mesmo a estipular prazo de cinco dias para que a empresa concedesse os direitos, ameaçando paralisar as atividades em Bernardo do Mearim  caso não fossem atendidos. 

Diante da repercussão da manifestação, o prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier (PDT) entrou em contato com a empresa em busca de esclarecimentos. Em resposta, a Elecnor enviou uma nota para o gestor. De acordo com a Elecnor, o ato deveria ter ocorrido nas dependências da empresa, não em praça pública e reiterou que não se tratou de greve, mas de um acordo sobre salários. 

Leia a nota encaminhada ao senhor prefeito.

"Prezado Sr. Prefeito Arlindo Júnior

Sobre a Assembleia da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil Pesada do Maranhão, ocorrida hoje pela manhã na Praça Central de Bernardo do Mearim com os funcionários da ELECNOR, temos a informar o seguinte:

1 – O ato deveria ter ocorrido dentro das dependências do canteiro da ELECNOR e não na praça do Município, mas o local escolhido, foi uma determinação da Federação dos Trabalhadores e não da ELECNOR.

2 – A Assembléia tratava do Acordo Coletivo, a ser implementado na data base da categoria que compreende as datas 01 de Novembro 2021 a 31 de Outubro de 2022.

3 – Não houve em nenhum momento principio de qualquer tipo de greve, mesmo porque o assunto tratado foi a apresentação das reivindicações da Federação dos Trabalhadores para categoria.

4 – Por fim, foi veiculado em blogs locais que a ELECNOR estaria com seus salários atrasados, o que não representa a verdade, a ELECNOR sempre adianta seus pagamentos, pagando no último ou penúltimo dia útil do mês, tendo inclusive quitado todas verbas em dezembro (2ª parcela do 13º e salário integral de dezembro, na data do dia 15/12/2021 (15 dias antes do vencimento normal).

Agradecemos a atenção dispensada as nossas explicações do fato ocorrido hoje.

- Elecnor"

Mais informações

• Funcionários da Elecnor fazem protesto por melhoria de salários em Bernardo do Mearim: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/01/funcionarios-da-elecnor-fazem-protestos.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Muito simples... Só identificar os líderes e colocar para fora.

    Pais atravessando uma crise e as pessoas ainda fazem isso com os poucos empregos gerados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

      Excluir
  2. Tempo da ditadura já passou se tiver existência de inadimplência com os trabalhadores o certo é pagar honrrar com seriedade bem simples

    ResponderExcluir
  3. A empresa não é pública, portanto, paga os eventuais salários atrasados e realiza a dispensa com os custos indenizatorios legais... um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém percorreu ruas como está citado a cima. O evento ocorreu somente na praça da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os vídeos dos funcionários percorrendo as ruas são montagens ?

      https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/07/elecnor-nao-esta-gerando-empregos.html?m=1

      Excluir
    2. Estavam percorrendo a rua não em sinal de protesto e sim se deslocando até os ônibus que estavam estacionados mais a frente. Custa passar informação com verdade ?

      Excluir
  5. Não existe inadimplência da empresa, o q existe é o sindicato querendo tumultuar como sempre. Hoje ninguém é mais obrigado a se sindicalizar, eles fazem isso pra dizer que estão a favor dos funcionários para que os funcionários se sindicalizem.

    ResponderExcluir