Compartilhe essa Notícia:

Após os estragos causados pelas chuvas no município de Poção de Pedras, ainda há muitas dúvidas sobre o que realmente causou os alagamentos no município.

Na última terça (16), foi divulgada uma matéria no blog mostrando que a Prefeitura de Poção de Pedras fez um trabalho importante de limpeza e aprofundamento do igarapé que cruza a cidade (Veja AQUI). A ação chegou a ser filmada e teve como objetivo justamente evitar alagamentos.

Apesar da gestão ter feito sua parte, infelizmente não foi possível evitar o problema. Mas o que realmente causou alagamentos no município? Algumas pessoas chamam atenção para o fato de que, recentemente, alguns aterramentos terem sido realizados em casas, o que resultou na elevação de terrenos onde eram passagens de água. Além disso, outras pessoas afirmam que o grande volume de água foi levado à cidade devido à força inesperada da chuva.

Ao todo, foram 168 mm de chuva, quantidade extremamente alta e que, na verdade, era esperada para o mês inteiro (Veja AQUI). Em geral, as chuvas da região jorram uma média de 25 mm. Por conta disso, é possível que dois açudes nas proximidades tenham transbordado e contribuído para o alagamento. 

A soma de todos esses fatores: chuva além do nível normal, formação de aterramentos e transbordamento de dois açudes devem ser levadas em conta e mostram que, mesmo com os serviços da prefeitura no igarapé, a situação acabou se tornando inevitável e imprevisível. As causas exatas ainda estão sendo investigadas. 

A cidade foi bastante castigada pelas chuvas pois casas foram invadidas pelas águas e muito prejuízo foi levado à classe empreendedora. O prefeito Francisco Pinheiro decretou estado de calamidade pública e vem empregando esforços para recuperar a estrutura do município. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Oh desgraça grande maldito abri um pouco só mas em compensação esse infeliz fez um aterr maio do mundo no baixo brilhante e outro na avenida Kennedy pra onde a água ia sair podia abrir mil garagem. Vão ser gandula na baixa da escada. O aterro que ele mandou fazer ao redor da casa dele ninguém mostra só as máquinas ao Redor do garagem pq limpeza lá e pura bosta

    ResponderExcluir
  2. O QUE REALMENTE OCASIONOU AS ENCHENTES NA CIDADE DE POÇÃO DE PEDRAS? RESPOSTA: AS CHUVAS

    ResponderExcluir
  3. muita chuva ocasionou a enchente.

    ResponderExcluir
  4. Foram os dois grandes aterros q o ex prefeito júnior casaria fez em suas residências sem deixar espaço pra água escoar, se tiver achando q é mentira é só ir ao bairro alto brilhante e bairro de Fátima pra vcs verem a cagada q ele fez com povo.

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido culpa do bolsonaro, ele q mandou a chuva e alagou tudo, vamos votar no lulinha paz e amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro la liga pra vcs, ele tá é na Hungria gastando o cartão corporativo

      Excluir
    2. Bolsonaro lá liga pra vcs ele tá é na Hungria gastando o cartão corporativo

      Excluir
  6. Má Administração de ex- gestores aliados com essa câmera que nada faz.
    O ex gestor andava era se encomendo do povo em Esperantinópolis e São Roberto.
    Num apareceu ninguém também da gestão atual.
    Uma falta de respeito.
    Esse que se diz candidato a deputado, juntos com outros e o maior culpado pela más condições de seneamento básico de nossa cidade.

    ResponderExcluir