Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, finalmente realizou a retirada dos tachões, popularmente conhecidos como "tartarugas", das ruas e avenidas da cidade.

A medida atende a uma recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que moveu uma ação na qual observa que os tachões que são usados para reduzir a velocidade dos veículos são considerados irregulares pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A decisão foi conduzida pela Promotora de Justiça, Marina Carneiro Lima de Oliveira, depois de denúncias de irregularidades apontadas pela vereadora Katyane Leite. "Em primeiro lugar, estes obstáculos confrontavam com a atual legislação brasileira de trânsito, não poderiam ser usados de forma transversal como redutor ou inibidor de velocidade", disse a parlamentar.

"Outra coisa muito grave é que especula-se pelas ruas da cidade é em relação a membros do governo municipal que dizem que nada será colocado no lugar dessas tartarugas. A recomendação do MP é de que haja a reconstrução do asfalto nos locais onde foram retiradas essas tartarugas", complementou.

A iniciativa foi comemorada pela maioria dos condutores de veículos, pois, segundo eles, os dispositivos eram responsáveis por danificar os veículos, gerando prejuízos. Uma parte da população, contudo, vê a medida com preocupação, pois os tachões seriam responsáveis por diminuir a incidência de acidentes de trânsito.







Saiba mais

Ministério Público determina que Prefeitura de Pedreiras remova "tartarugas" de ruas e avenidas da cidade
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Errado isso, agora os doído vai andar voando de carro e moto depois de arrancar as tartarugas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cabeça do asno que comenta isso faz todo sentido danificar os carros e motos de todos que trafegam diariamente ali por conta de irresponsáveis que andam acima do limite de velocidade.

      Excluir
  2. Bom mesmo era se o ministério público mandasse retirar as cercas que estão em cima do asfalto e e aterrar os açudes que usam a estrada como paredes

    ResponderExcluir
  3. É,quem não sabe assar queima… fred vc precisa desencarnar de trizidela até as pessoas que você anda são de trizidela acorda. Fica atento se não vai perder aqui é lá.
    Aqui em pedreiras você não vai fazer o que fazia lá não aqui o buraco é mais em baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs nao entenderam que essas tartarugas foi so lavagem de dinheiro!!!

      Excluir
    2. E tá fazendo pedreiras e uma merda kkk

      Excluir
  4. Esse trator passou um bom tempo na Trizidela do vale alugado ele todos já sabem de que é FM. Em nome de laranja.

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que o mala ficou muito indignado com o MP e a vereadora 😅😅😅😅 ele quer ser o dono do mundo quebro a cara.

    ResponderExcluir
  6. Essa promotora mereci um bjo🥰

    ResponderExcluir
  7. Pessoal esqueceram o motivo das tartarugas, tinha muito acidente em velocidade e agora q amenizou não lembram mais…

    ResponderExcluir
  8. Bom seria se devolvessem aos cofres públicos o dinheiro 💸💸💸 gasto pra colocar essas tartarugas na cidade.. pense num desperdício de dinheiro 💸💸💸

    ResponderExcluir
  9. Fred Mala não tem mais essa moral aqui em Trizidela do Vale não, aqui é Nagib, vamos juntos com o prefeito apoiar Nagib. Deixa esse Fred Mala pra Pedreiras mesmo. Aqui a gente já se livrou dele. Ele vem aqui de inxirido que ele é.

    ResponderExcluir
  10. A vereadora pediu na representação que fossem construídas faixas elevadas, vamos ver se vão construir.

    ResponderExcluir
  11. PESSOAL,O MP DEVERIA ESTÁ PREOCUPADO COM OUTRAS ILEGALIDADES AQUI EXISTENTES.SOU PROPRIETÁRIO DE UM AUTOMÓVEL E AS TARTARUGAS NÃO ME INCOMODAM.N ENTANTO,H´UMA TURMA DE INCONSEQUENTES QUE FARÃO A FESTA AGORA COM SUAS MOTOCAS FAZENDO VERDADEIROS RACHAS PR AÍ.

    ResponderExcluir
  12. Era bom que o Ministério Público determinasse pra a prefeita fazer concurso público

    ResponderExcluir