Compartilhe essa Notícia:

Calouros da FAESF.

A noite da última segunda-feira (07) foi especial para a Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), isso porque foi dado início à 'Faesf Week', evento que tem como objetivo recepcionar os calouros da instituição através de palestras e também apresentando a estrutura física da faculdade, dando uma apresentação de alto nível dessa nova fase na vida dos estudantes. 

Com uma programação extensa, a noite começou no auditório da faculdade, onde o Prof. Gilberto Sousa Silva ministrou a palestra que teve o tema: "Como ser protagonista da própria carreira?", assunto bastante apropriado aos calouros, uma vez que aborda vários assuntos importantes como vocação, escolha do curso certo, decisões importantes a serem tomadas para a futura profissão, etc. 

Na ocasião, o professor Gilberto aproveitou para exemplificar toda a temática através de sua própria trajetória educacional, desde o ensino fundamental, passagem pelo curso de pedagogia da FAESF, história na UNIMES e sociologia na UFPI, aproveitando para falar como se constrói uma carreira, as habilidades que os universitários devem desenvolver e os erros a serem evitados. 

Prof. Gilberto na aula magna para os calouros.

Contextualizando o protagonismo, foi possível também apresentar aos estudantes uma visão mais atualizada do papel deles, que agora, mais do que os professores, são vistos como os principais responsáveis pela construção dos próprios conhecimentos. 

Após a palestra, os alunos partiram para uma tour com o objetivo de conhecer melhor as principais dependências da universidade como a biblioteca, laboratórios de ensino, complexo esportivo, salas de tecnologia da informação, controle acadêmico e marketing. 

Veja abaixo mais imagens da noite. 


































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários