Compartilhe essa Notícia:

Foto de Cascaria visitando o Caic,
 quando funcionava como Prefeitura de Pedreiras - bons Presságios 


Júnior Cascaria é a grande novidade na política atual de Pedreiras/MA. É o pré-candidato a deputado estadual mais presente na Princesa do Mearim. A cada dia que passa, cresce o número de simpatizantes e apoiadores que o esquentam e defendem o nome de Cascaria nos grupos de Whatsapp e nas rodas de conversa por toda cidade. Por conta do crescimento da pré-candidatura de Júnior Cascaria em Pedreiras, um ex-vereador já o apelidou de o “Tornado”.

Cascaria, de certa forma, empatou o jogo político em Pedreiras. Enquanto seus adversários mais diretos na região deixam a cidade para conquistar apoios juntos a lideranças políticas de municípios distantes, Cascaria volta todas as suas atenções para o povo de Pedreiras/MA.

Cascaria também empatou o jogo ao quebrar a polarização entre dois pré-candidatos principais na cidade. Agora, tem um terceiro nome forte na cidade para acolher os eleitores que não simpatizam com um ou com outro. Talvez esses sejam os dois principais fatores que fizeram o nome de Cascaria explodir em Pedreiras.

Vejamos:

- Os pré-candidatos a deputado estadual mais conhecidos da cidade de Pedreiras estão procurando votos fora da Princesa do Mearim, deixando os eleitores abandonados, largados e a vontade para observar novos nomes. E para essa importante parcela do eleitorado, Cascaria caiu como uma luva; ele mora perto, ali em Poção de Pedras, um município emancipado de Pedreiras no final da década de 1950. Poção de Pedras era o maior povoado de Pedreiras, tinha até cartório; depois de emancipado, os políticos pedreirenses eram os que se alternava na prefeitura de Poção de Pedras, teve 3 ou 4 prefeitos naturais de Pedreiras.

- O outro fator é que uma grande quantidade de eleitores pedreirenses não votam para deputado estadual nem no candidato da situação e nem da oposição. O pedreirense é barrista, gosta de votar nos filhos da terra, mas dessa vez os dois supostos “filhos da terra”, não são tão bons como antigamente e, diante desse cenário antipático só com “A” ou “B”, surge a alternativa “C” – Cascaria. “Sim, por que não votar em Cascaria de Poção de Pedras, município em que os povoados fazem divisas com a Princesa do Mearim e sabe dos nosso problemas?”

Ora senão, Cascaria cresce de forma fantástica e entusiasmada em Pedreiras. Basta dá uma olhada nos grupos da rede social e nas ruas da cidade. Ele já não é mais um desconhecido. O nome pegou. Mas já tem até músicas e novo apelido: “Tornado de Pedreiras.”

- Cascaria, sem dúvida nenhuma, o pré-candidato a deputado estadual que empatou o jogo na política de Pedreiras do Maranhão!!!

Um ex-vereador de Pedreiras apelidou Cascaria de o Tornado

Mais 

Cascaria assombra os bastidores da política de Pedreiras

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/03/cascaria-assombra-os-bastidores-da.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Rapaz carlinho, deixa de fala nesse homem . Nique Q saber não .

    ResponderExcluir
  2. visitem o poçao e veja a situaçao da cidade

    ResponderExcluir
  3. Os moradores da Benilde Nina fechamos todos com ele. Pra frente Tornado Cascaria.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos!
    Pensei o mesmo. Ele pode ter voto, até uma quantidade expressiva porque em política pode acontecer de tudo, isso não tiro mérito. Mas, falar que é o mais presente e colocar adjetivos é defensoria onde não tem, é complicado e chega a ser contraditório, porque se tornar isso nos últimos dias, pra aderir o termo PRESENTE, aquela coisa precisa ser frequente e vindo do passado até o momento e isso não tem, pode ser que se torne de hoje em diante, não sei...

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, povo de Pedreiras tão trabalhador, tão esclarecido e tão sofrido. Me recuso a acreditar que essa terceira via seria a mais conveniente.
    Pedreiras tem problemas de décadas para serem resolvidos que exige parcerias nas três instâncias Municipal, Estadual e Federal, a exemplo disso é o abastecimento de água
    Pedreiras precisa urgentemente de obras estruturantes . Nesse sentido, precisamos observar as características dos candidatos: É articulado politicamente, pro - ativo, tem conhecimento do Plano Diretor da cidade, das leis municipais, do contrário o discurso vai se resumir no Oba! Oba! como sempre e realmente quem chega de fora com o discurso romântico para nossa princesa conquista mesmo.
    Em suma. prefiro acreditar que o desfecho se dará como foi com o prédio do Ministério do Trabalho com a intervenção da CDL e outras instituições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha suas palavras, se assim me permitir.

      Excluir
  6. Quanta bajulação! Esse é um político em decadência. A votação desse verme como deputado não chegará a 5 dígitos.

    Blogueiro, isso é câncer do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Esse ai maquina do trabalho.

    ResponderExcluir
  8. So se for com o Vasco q ele empatou

    ResponderExcluir
  9. Amigo casca Explorer essas cidades acabada como lago dos Rodrigues, lago do junco, agora amigo essas duas cidades são referência com a gestão de Fred. Vai querer bater de frente com o homem.

    ResponderExcluir
  10. Pára Carlinhos, já tá ficando feio isso, o homem já tá virando até motivo de piadas, você ta exagerando kkkk

    ResponderExcluir