Compartilhe essa Notícia:

Na tarde da última sexta-feira (4) Lima Campos realizou o I Fórum do Selo Unicef, evento que foi sediado no prédio da Câmara Municipal.

O Selo Unicef é uma certificação expedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Existe desde 1999 para estimular gestões públicas a melhorar indicadores sociais de crianças e adolescentes. Como resultado, recebem o selo as administrações municipais que reduzirem desigualdades e garantirem direitos de forma significativa.

O momento é ímpar na construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida dos jovens no município. “O fórum é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições”, disse a prefeita Dirce. 

Ao aderir ao Selo UNICEF, Lima Campos assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. O ganho para o município é oferecer ações de qualidade implementadas a longo prazo, que não fiquem restritas às ações desta edição do Selo, mas que possam perdurar como base duradoura e modelo para futuras gestões. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários