Compartilhe essa Notícia:

O prefeito de São José dos Basílios, Creginaldo Rodrigues de Assis, mais conhecido como "Farinha Paé" (Republicanos), está sendo alvo de um inquérito civil no Ministério Público Estadual representado pela Equatorial por possível ato de improbidade administrativa e dano ao erário.

O titular da Promotoria de Justiça de Joselândia, Francisco Jansen Lopes Sales, afirmou que uma dívida vem persistindo por meses a fio por conta de acordos não cumpridos, gerando multa, juros e demais encargos que causam danos nos cofres públicos. 

De acordo com informações, o prefeito há meses não paga as contas de energia de órgãos municipais, sendo que já firmou acordos junto ao órgão sem cumprir nenhum deles. Por causa desse problema, a Equatorial recorreu ao MPMA.

Na Portaria do Ministério Público, o promotor cita que o prefeito Farinha Paé tem 15 dias para prestar esclarecimentos (caso queira) e solicita notificação ao Presidente da Câmara Municipal para que seja apresentada cópia das prestações de contas da Prefeitura, referentes aos exercícios de 2018 à 2020.

Já em relação à Equatorial, o representante do MPMA pediu a relação do débito anual da prefeitura, detalhando ano, órgão (secretaria/prédio público) vinculado o débito, o que efetivamente foi pago (se foi pago), o débito anual de taxa de iluminação pública, constando o que efetivamente foi pago (se foi pago) e o valor de juros e multa a cada ano de débito, devidamente atualizados.


Fonte: Blog do Luis Cardoso 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. MP acusa através de denúncia, se n há denúncia n há acusação, com o Inquérito Civil ele investiga, apura os fatos p se houver elementos aí sim vira acusação.

    ResponderExcluir
  2. O povo quer o liso, o povo quer o liso. Kkkkkk

    ResponderExcluir