Compartilhe essa Notícia:



Câmara Municipal de Esperantinópolis 

A véspera da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Esperantinópolis/MA seguiu repleta de surpresas. Depois da saída de três vereadores da base do prefeito Aluisinho na semana passada, possibilitando a vitória do grupo de oposição, na segunda-feira, 14, o prefeito conseguiu momentaneamente reverter a derrota, ao costurar o apoio do vereador Cleber Branco. Com o voto de Branco, que deixou a oposição, o grupo governista totalizava 6 vereadores dos 11 que compõem a Câmara e têm direito a voto. Porém, na terça-feira, com a intervenção do pré-candidato a deputado estadual Júnior Cascaria, a vereadora Risomar deixou a base de apoio do prefeito e voto dela é o suficiente para garantir a vitória da chapa da oposição. Os vereadores Nenên Totô (oposição) e Braqueara (governo) são candidatos a presidente da Casa.

Depois de conversar com a vereadora Risomar e ouvir dela que votará com a oposição, Aluisinho postou uma nota no grupo Amo Esperantinópolis em que ele admite que seu grupo deve ficar sem a Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Leia.

ALUISINNHO DO POSO: “Boa noite ao povo de Esperantinópolis.

Neste momento, no qual estamos aguardando a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Esperantinópolis, estou comunicando para todos que, em virtude da mudança de posição da vereadora Risomar, que agora a pouco me comunicou sua saída da nossa chapa, levando assim a vitória para o outro grupo, mas com a confiança que temos do nosso povo, continuaremos fazendo nosso trabalho político administrativo, sempre trabalhando no coletivo, nunca cedendo aos que só querem sugar o direito das pessoas, com a certeza de estarmos com a benção de Deus, iremos continuar trabalhando com a dignidade e o respeito que sempre tivemos ao povo; que Deus abençoe a todos nós, o desenvolvimento para todos continua."

Dr. Fred, genro e articulador político do prefeito, comentou a nota do sogro.

Leia.

DR. FRED: “Vida que segue mestre,

Você continuará sendo prefeito desenvolvendo nossa cidade, com uma pequena diferença, você saberá quem são os covardes, os traidores e os que só pensam no dinheiro, você continuará com suas obras, com seu grupo político forte e com o povo ao seu lado 💪🏻”

A eleição da Câmara, para o biêncio 2023/2024 acontece hoje, a partir das 9 horas e promete levar uma multidão para o prédio da Casa Legislativa.

Confira as chpas 

Na chapa do grupo do prefeito Aluisinho do Posto, o candidato a presidente é o vereador Braqueara, tendo como vice-presidente o vereador Mihayllove, o vereador Hudson como 1⁰ secretário e a vereadora Risomar como 2ª secretária. 
Vereador Braqueara 


Na chapa da oposição o candidato a presidente é o vereador Neném Totó, o candidato a vice é o vereador Chiquinho Boa Vontade, a vereadora Emanoelly é a 1ª secretária e o vereador Vinicius o 2⁰ secretário. 

Vereador Nenên Totô

Vamos aguardar a sessão.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários