Compartilhe essa Notícia:



Entre os pré-candidatos a senadores do Maranhão, vem se destacando o nome de Paulo Romão. Natural de Viana/MA ele é militante do Partido dos Trabalhadores desde os seus 14 anos e prossegue numa carreira extensa cheia de conquistas na militância. 

O Blog hoje recebeu mais informações sobre esta liderança que quer representar o Maranhão no senado federal. Confira: 

"Paulo Romão Meireles Neto é um jovem sociólogo de 35 anos, formado pela Universidade Estadual do Maranhão. Nasceu no povoado quilombola de Poção Grande, na cidade de Viana, com a família residindo no município de Pedro do Rosário. 

Quando criança, morou na Vila Zizi, em Viana; na Vila Barroso, em Zé Doca e no Jardim Tropical, em São José de Ribamar. Viveu por mais de 20 anos no bairro Jardim São Raimundo e algum tempo na Vila Cascavel, em São Luís. Há oito anos ele reside no bairro Miritiua, na cidade de São José de Ribamar.

Estudou o ensino fundamental na Unidade Escolar Saraiva Filho, no bairro do Cajupe e na Unidade Escolar Santa Barbára e na tradicional Escola Modelo, em Sâo Luís. Já o ensino médio foi cursado no Liceu Maranhense. É filho da escola pública.

Já trabalhou como ajudante de pedreiro, garçom, picolezeiro, carroceiro, vendedor de livros e vendedor de cortinas e planos de telefone corporativo. Tem formação superior no curso de licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais na UEMA. Chegou a ser bolsista do PROUNI no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís e estudou Direito na Faculdade do Estado do Maranhão-FACEM – e já aprovado na prova da OAB.

É militante do PT desde os 14 anos, quando conheceu a Deputada Estadual Helena Heluy durante uma caminhada no bairro periférico do São Raimundo, na disputa pela prefeitura de São Luís no ano 2000.

Em sua trajetória política, militou no movimento estudantil pelo Liceu Maranhense, integrou o DCE da Faculdade São Luís, da UEMA e também o Centro Acadêmico de Ciências Sociais.

Integrou grupos de base da Pastoral da Juventude, onde aprendeu a importância de discutir coletivamente melhorias para as comunidades em que esteve inserido. Iniciou o Mestrado em Desenvolvimento Regional, mas não se identificou e deixou o curso.

Foi dirigente municipal e estadual do PT/MA e também secretário estadual da Juventude do PT, secretário de Formação Política do PT de São Luís, secretário estadual de Assuntos Institucionais do PT e atualmente é secretário Estadual LGBTQIAP+ do PT/MA. Paulo Romão já disputou a presidência estadual do partido e foi Coordenador Estadual do Processo de Eleições Diretas - PED, onde se elege pelo voto direto do filiado petista, todos os dirigentes do partido em todo o Brasil.

Na gestão pública foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, secretário executivo da Vice-Governadoria do Maranhão, secretário adjunto de Juventude no 1º mandato do governador Flávio Dino e Coordenador Estadual do SINE/MA. Profissionalmente, atua orientando trabalhadores a encontrar vagas de emprego, oportunidades de renda, estudo e qualificação e é Professor de Sociologia.

Também faz orientação para habilitação do seguro-desemprego, PIS/PASEP, FGTS e presta orientação jurídica gratuita para quem não consegue pagar para ter acessos a direitos básicos fundamentais. Além disso, é profundo conhecedor dos sistemas de políticas públicas com foco na geração de renda, cidadania e proteção dos direitos humanos.

Foi secretário geral do Conselho Estadual LGBT do Maranhão, integrou espaços institucionais de prevenção ao trabalho escravo, prevenção ao tráfico de pessoas e combate à tortura.

Exerceu as funções de síndico por dois mandatos, de marido em dois casamentos (que foram bons) e é pai dos príncipes Locke e Gohan"



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Oh Carlinhos só me explica essa de que ele é natural de Poção de Pedra/MA, que você citou no primeiro parágrafo da reportagem rsrsrsrs. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tem história bonita, mas eu não voto em Petista e Esquerdista ainda que banhados em ouro.

    ResponderExcluir
  3. Cara era trabalhador, servente de pedreiro, vendedor ambulante, um monte de coisa, aí acha q tá ruim e vai ser candidato do PT!
    É muita vontade de pegar o nome de ladrão viu!
    Pra mim se o cara vier pedir voto e for do PT, antes dele falar já dou a resposta!
    PT não!

    ResponderExcluir
  4. Esse aí parece o cantor Raimundo Soldado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tá mais pra Paulo diabão cabra fei da peste siô

    ResponderExcluir
  6. Trabalhou por um tempo, mas não gostava, aí descobriu o pt, se filiou e passou a viver de conversa mole... e se deu bem.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém sabe nem quem ė.mas se o Carlinhos anúncio foi porque recebeu grana pra fazer a propaganda . Mas Roberto Rocha vc já conhece na nossa região e

    ResponderExcluir
  8. Manada ele agora pega uma foice que o símbolo deles

    ResponderExcluir
  9. O Lula acaba com a classe média falando mal e tudo, mas só vive no luxo, muita incoerência para quem diz ser o pai dos pobres

    ResponderExcluir
  10. Mas um negro querendo ganhar militantes e depois some do mapa

    ResponderExcluir
  11. Só em ser do PT.
    Dá pra imaginar que tipo de gente ele é.
    Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Prefiro roberto rocha ou hildo rocha

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo Paulo Romão companheiro de lutas e sonhos

    ResponderExcluir