Compartilhe essa Notícia:

 Maria Cecília Pimenta Uchôa, de 17 anos tirou nota máxima em redação e foi aprovada em 3° lugar para o Campus de Caxias

Maria Cecília 

Tirar a pontuação máxima na redação de um vestibular é difícil (pra não dizer quase impossível) e a estudante Maria Cecília Pimenta Uchôa, 17 anos, sentiu essa alegria extrema ao descobrir, na última sexta-feira (24), que ela havia alcançado o feito. 

Além de tirar nota máxima na redação do Processo Seletivo de Acesso ao Ensino Superior (PAES), a estudante comemorou a aprovação para o curso de medicina na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o mais concorrido da instituição. 

A média de Maria na prova objetiva do vestibular foi de 753,46. Nas vagas de ampla concorrência, o campus da UEMA de Caxias disponibiliza o total de 29 vagas e ela aparece em 3º lugar na relação de aprovados. 

A jovem desde o Ensino Fundamental estudou em Teresina. Atualmente, ela está concluindo o 3º ano do Ensino Médio no Instituto Dom Barreto. Com  a nota mil na redação e ainda o excelente desempenho na prova objetiva, ela agora realiza seu sonho de cursar medicina. 

Maria Cecília é filha do médico Dr. Francisco Filho e da ex-prefeita de São Raimundo do Doca Bezerra, Arlene Pimenta. 

Maria Cecília comemora com colegas a aprovação em Medicina 

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Parabéns para a garotinha. Além de bonita, inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Resultado do esforço e preparação , tudo mérito a a aluna e aos pais . Que o prepararam para essa este feito .parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ela merece ,é uma ótima pessoa

      Excluir
  3. Aluna do Colégio Dom Barreto, este Colégio tem inúmeros alunos aprovados nos cursos de medicina em diferentes faculdades

    ResponderExcluir
  4. Filhas de pais ricos e aluna do dom Barreto . Taí passa mesmo , tirando a vaga dos pobres .

    ResponderExcluir
  5. Os alunos do Dom Barreto tem mais que obrigação de passar seja lá em for, Dom Barreto é uma das 10 melhores escolas do Brasil com exelente quatro de peofissionais, seria glorioso se ela fosse da escola pública, essa família aí nunca estudou em escola pública.

    ResponderExcluir
  6. Além de Linda inteligente, Parabéns princesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns 👏👏 quem estuda sempre alcança um bom sucesso 🙏

      Excluir
  7. Parabéns a Jovem Cecília, isso tudo é mérito por dedicação e esforço da jovem com incentivo e preparação dos pais para uma boa educação da jovem , excelente resultado 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Se tem estrutura em uma boa escola é aluna é dedicada consegue passar.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Cecília, vc merece 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela inteligência em passar numa faculdade pública não vai precisar pagar ou fugir de vestibular no estrangeiro pra ser médica

    ResponderExcluir
  11. Não tirou vaga de pobre foi nada. Concorreu com os ricos. Pobres têm cotas pêla escola pública. A menina é competente. Passou pêla Ampla Concorrência.

    ResponderExcluir