Compartilhe essa Notícia:

No último dia 04 deste mês de agosto representantes da área de educação de Capinzal do Norte estiveram em São Luis para participar do 'Café com Trilha' no Selo Unicef - Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes. 

O Encontro teve como objetivo principal avaliar como foi o retorno das aulas presencias nos municípios pós-pandemia do coronavírus, e também para traçar algumas medidas em relação ao busca ativa escolar, que visa identificar crianças e adolescentes que, por algum motivo, estão fora da sala de aula. 

Vale lembrar que durante a pandemia, os índices de evasão escolar subiram por vários fatores, uma vez que o modelo de educação à distância e a falta de familiaridade que muitos alunos tinham com uso de tecnologias educacionais pesaram no desempenho dos mesmos.

“Esse foi um momento importante, pois mostra a representatividade e compromisso com uma causa tão importante. Em Capinzal do Norte tem essa conexão entre as secretarias, afinal trabalhamos em prol de um município que vislumbra uma sociedade mais justa e que desenvolve bons projetos. Com a finalidade de buscar crianças e adolescentes que estão fora da escola, temos uma equipe que se mobiliza e visa esclarecer que a responsabilidade é de todos: família, escola, sociedade e demais secretarias. A população é quem ganha com os benefícios propostos pelo Selo UNICEF”, afirma o coordenador municipal do Busca Ativa Gilson Carlos. 

O encontro contou contou com a participação de representantes de vários municípios do nosso estado. Capinzal do Norte esteve bem representando pela Secretaria de Educação Sandrinha Abreu, o articulador municipal do selo Irlailton, a mobilizadora da Educação no selo Neidinha Bertoldo e o Coordenador Municipal do Busca Ativa Gilson Carlos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. 👏👏👏👏 isso é resultado de capinzal em boas mãos😍😍.

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEMPRE NOSSO PREFEITO ANDRÉ PORTELA SEMPRE É TODA EQUIPE DE PROFISSIONAIS EXCELENTE DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  3. Capinzal do norte. Tá sendo referência. Nessa gestão tão admirável.....Que Deus abençoe grandemente nosso prefeito André portela. 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir