Compartilhe essa Notícia:

Na última quarta-feira (17), aumentou o número de vítimas de golpes que tem procurado a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras.

É sempre importante alertar que antes de fazer transferências bancárias para parentes, tenham cuidado de entrar em contato com eles, para ver se realmente a conta pertence ao familiar. 

A modalidade dos golpes que vem vitimando várias pedreirenses consiste no estelionatário se passar por um parente da vítima, entrando em contato com ela alertando precisar urgentemente de uma quantia alta em dinheiro. 

Devido ao tom de urgência que as mensagens são enviadas, as vítimas acabam transferindo rapidamente, se sentindo pressionadas e com pouco tempo de averiguar a realidade. 

Várias se dirigiram à delegacia relatando cair no golpe ontem. A prática criminosa normalmente é realizada por presidiários que fazem uso de celulares dentro das celas, muitas vezes em outros estados, e utilizam de dados vazados. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Só tem gente besta nessa cidade

    ResponderExcluir
  2. minha filha passou por isso, mas deu tempo avisar

    ResponderExcluir
  3. Liga por vídeo chamada para ver se é a pessoa mesmo antes de passar o dinheiro para a outra pessoa se a pessoa não ater o vídeo chamada não passa o dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. esse povo faz tudo por um calote mas nada por um serviço honesto -_-

    ResponderExcluir
  5. Meu padrasto perdeu 12 mil com esse golpe achando que era o filho dele 🤦🏼‍♀️

    ResponderExcluir
  6. Isso é velho. Tá há muito tempo lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família não tem coragem de me pedir dinheiro nem cara a cara, quanto mais por whatsap

      Excluir
  7. Eleitores do Lula n dão sossego!!

    ResponderExcluir
  8. Esse golpe é feito por pessoas próximas à vc ..... levei um golpe e a pessoa pegou a foto do WhatsApp da minha irmã.... essa pessoa tinha nós duas na lista de contatos dela ...isso q é triste vc saber q é pessoa conhecida ....sei que é isso pq minha irmã não tem rede social e a foto dela do WhatsApp só tem essa não tem outra foto... analisando o acontecido chegamos a conclusão que é uma pessoa próxima.. muito triste isso .

    ResponderExcluir
  9. Apague qualquer mensagem que diz ser de banco ou que peça confirmação de alguma coisa ou algum numero, mesmo que seja verdade e melhor pecar por cuidado.

    ResponderExcluir
  10. Já cai nisso. tinha a foto do meu filho em um numero diferente dizendo que o celular antigo caiu quebrou a tela e estava na oficina e precisava urgente de uma grana. tudo batia. Cai como um pato. Abram o olho.

    ResponderExcluir