Dois homens se passam por agentes do INSS para aplicar golpes em São José dos Basílios e Joselândia
Ontem (29) chegou ao conhecimento do 19º Batalhão da Polícia Militar a informação de que dois homens se passavam por agentes do INSS para aplicar golpes na região.
A primeira informação que se tem sobre eles foi no Povoado Lago Grande, zona rural de São José dos Basílios, onde os dois chegaram e já sabiam de antemão informações sobre as vítimas, a ponto de saberem até mesmo o apelido de uma senhora que tinha falecido na comunidade.
Na ocasião, eles deram uma forte pressão psicológica na neta da idosa falecida, demonstrando conhecer muito bem as leis citando supostos artigos da constituição. Os golpistas acusavam as vítimas de terem sacado um benefício, afirmando que por isso elas deveriam devolver um dinheiro.
A vítima teve de entregar a identidade e dois cartões, que ficaram em posse dos meliantes.
A informação logo chegou à polícia de Joselândia, porque os indivíduos partiram para este município e, no momento em que uma vítima entregou o cartão para os golpistas, outros moradores ficaram desconfiados e iniciaram a perseguição contra eles, mas não conseguiram alcançá-los.
A polícia logo foi informada e uma barreira foi formada na MA-381 (Rodovia João do Vale). Mediante as características repassadas, foi feita a abordagem no veículo.
Os indivíduos foram localizados e presos. Ao chegarem na delegacia, ele chegaram até mesmo a brincar: "vem cá, vocês não querem fazer empréstimo do INSS não? Tem uns agentes aqui fazendo empréstimo".
Com eles foram encontradas 2 celulares, 3 cédulas de identidade, 1 CNH, 2 cartões bancários, 1 atestado de óbito, 1 procuração, 2 cadernos de anotação, 1 documento de veículo, 1 prancheta contendo vários extratos de benefícios de aposentadoria, 2 mochilas com roupas e pertences pessoas, 1 carro FIAT Uno e R$ 526.
3 Comentários
O INSS não manda ninguém na casa de titulares de benefícios administrados pelo INSS. Qualquer pessoa que chegar na sua residência dizendo ser servidor ou servidora do INSS pode chamar a polícia, pois com certeza é mentira. Você também pode verificar se realmente se trata de servidor ou servidora basta pedir o documento da pessoa e pesquisar no portal da transferência do governo federal. Outra coisa é que o INSS não liga para ninguém para falar sobre dinheiro, empréstimo ou coisa do tipo. Muito cuidado.
ResponderExcluirBota esses vagabundo na cadeia e meta a pinhola pra cima nesses mal elemento
ResponderExcluirNas redes sociais tem muito pilantra dizendo que faz empréstimo agora assim pessoalmente ao vivo aí é muita cara de pau desses meliantes
ResponderExcluir