Vereador quer proibir mulheres trans em banheiros femininos em São Luís
O vereador Marquinhos declarou na sessão de segunda-feira, 27, da Câmara Municipal que apresentará um projeto de lei proibindo mulheres trans de utilizar banheiros femininos em São Luís.
Segundo ele, a legislação atual facilitou muito a mudança de nomes para pessoas trans e isso teria criado “uma grande confusão”.
“Vamos estar apresentando um projeto de lei regulamentando essa situação. Tem muitas pessoas aí, hoje, diz que é homem, amanhã acorda diz que é mulher. A lei facilitou muito. Se quiser mudar o nome dele, ele pode ir no cartório e mudar, e isso tem criado uma grande confusão no meio da nossa sociedade”, declarou.
Vetado
Debate parecido já havia sido travado no fim do ano passado na Assembleia Legislativa.
Na ocasião, foi aprovado um projeto de lei de autoria da deputada Mical Damasceno proibindo a instalação de banheiros multigênero (ou unissex) em estabelecimentos públicos e privados de todo o Maranhão.
A proposta, no entanto, não entrou em vigor porque foi revogada pelo governador Carlos Brandão.
Fonte: Gilberto Léda
11 Comentários
Ta mais q certo
ResponderExcluirCorretíssimo!
ResponderExcluirBlogueiro não existe mulher trans
ResponderExcluirTÁ E CERTO
ResponderExcluirTrans não é mulher.
ResponderExcluirBlogueiro se um nacho se vestir com roupas femininas, você concordaria se ele entrar em um banheiro onde sua esposa está sozinha?
ResponderExcluirParabéns vereador 🙌🏻👏🏻
ResponderExcluirFala blogueiro tua zacharia bom ou nao cabra safado e vagabumdo entra no banheiro onde estar tua mulher, uma filha, quangos vagabundos no I am se aproveita dessa situacao. Vao usar banheiro na casa do caralho
ResponderExcluirVamos acabar com essa palhaçada de trans
ResponderExcluirSó existe sexo masculino e feminino
ResponderExcluirUma amiga minha foi fazer xixi em um banheiro de palha aqueles que faz pra usar em festa do interior,ela foi junta com um gato,ela disse que ele fez xixi de coca, quando ele se acocou,a rola dele ficou arrastando no chão,esse vereador tá mais que certo,viado não é mulher
ResponderExcluir