Compartilhe essa Notícia:

Miguel Luís Gomes de Sousa

Nesta terça-feira (07), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fictus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na prática de fraudes de benefícios em prejuízo ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Durante a operação, um dos principais alvos foi Miguel Luís Gomes de Sousa, identificado como um dos líderes do grupo, que foi preso em flagrante em Bacabal.

De acordo com informações da Polícia Federal, a investigação revelou que a organização criminosa estava atuando de maneira sofisticada, utilizando pessoas fictícias para sacar benefícios previdenciários de forma fraudulenta. Em um dos casos, Miguel Luís Gomes de Sousa foi detido em flagrante enquanto tentava sacar um benefício em nome de uma pessoa fictícia, com a representação de um idoso.

A operação contou ainda com o apoio da Coordenação de Inteligência da Previdência Social – COINP, o que permitiu uma ação conjunta e eficaz das autoridades na desarticulação desse esquema de fraude. Durante a investigação, também houve tentativas por parte dos criminosos de destruir provas, o que reforçou a necessidade de atuação rápida da Polícia Federal.

A operação contou com a participação de mais de 120 Policiais Federais, que cumpriram 38 mandados judiciais. Desses mandados, dez eram de prisão preventiva, 27 de busca e apreensão e um de afastamento de cargo público. Todos os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Piauí e abrangeram diversas cidades no Piauí e Maranhão, incluindo Parnaíba, Teresina, São Luís, Bacabal, Codó, Grajaú, Pedreiras e Trizidela do Vale.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Em pedreiras ainda não prenderam ninguém,aí nessa cidade tem muita gente num esquema recebendo benefício de pessoas aposentadas que já morreram

    ResponderExcluir
  2. Chama na bota q tem mais

    ResponderExcluir
  3. Dizem quê
    , Vitória do Mearim é o foco da fraude em benefícios do INSS.

    ResponderExcluir
  4. PF deveria vir a Pedreiras acabar tbm com o tráfico de drogas, já q temos uma polícia inerte a isso, nunca mais se ouviu na apreensão de um tablete de droga….

    ResponderExcluir
  5. Em Pedreiras já tem um bocado de mala se orelha em pé só no ponto de cair nas capoeiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Imagina o papai chegou e o Cícero de lago da pedra 2 lascado que ficaram ricos e políticos a custas de rombos no INSS de lp

    ResponderExcluir