Trabalho de Juscelino Filho à frente do Ministério das Comunicações é reconhecido em evento internacional da Anatel
A homenagem ao titular do Ministério das Comunicações é um reconhecimento pelo trabalho e pela liderança visionária na missão de modernizar e expandir as telecomunicações, como meio de desenvolvimento social e econômico do país
“Como reconhecimento pela liderança visionária e compromisso com a modernização e expansão das telecomunicações no Brasil, promovendo políticas públicas de impacto que ampliam a conectividade, integram digitalmente o País e promovem o Brasil como referência global em inovação e transformação tecnológica”, destaca a placa entregue pelo presidente da Anatel, Carlos Baigorri, ao titular do Ministério das Comunicações.
O ministro Juscelino Filho afirmou que a conectividade não é mais somente uma questão de acesso, mas é um dos pilares fundamentais para a inclusão, o desenvolvimento socioeconômico e a democratização digital, e essa é a missão do MCom, de tornar o Brasil um país soberano tecnologicamente.
“Nossa gestão trabalha com seriedade para promover reformas estruturantes, que fortalecem a estabilidade institucional e incentivam a concorrência, garantindo dessa forma que o setor siga crescendo e inovando, porque uma regulação moderna e inteligente atrai negócios para o país, gera empregos e melhora a vida do cidadão”, disse Juscelino Filho.
Avanços
Juscelino Filho também ressaltou os programas da pasta responsáveis por levar internet aos brasileiros, como o Norte Conectado, que leva a fibra óptica pela Amazônia, o Computadores para Inclusão, que transforma equipamentos em oportunidades de aprendizado, e o Internet Brasil, que garante internet e inclusão digital a estudantes e suas famílias. “São ações concretas, que não ficam no papel, mas que mudam realidades e conectam quem mais precisa.”
Para o titular da pasta, as políticas públicas precisam garantir que a tecnologia faça diferença na vida de cada cidadão. “Conexão de qualidade não pode ser privilégio, tem que ser direito de todos”, pontuou. “O nosso compromisso é simples e inegociável: não descansaremos enquanto não houver inclusão digital de Norte a Sul do nosso país. Conectividade é cidadania”, finalizou.
0 Comentários