Informações do decreto que suspendeu aulas presenciais por 7 dias devido ao surto de gripe em Esperantinópolis
![]() |
Prefeita Simone Carneiro |
A Prefeitura Municipal de Esperantinópolis, através de decreto oficial nº 012/2025, determinou a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede municipal por um período de sete dias. A medida foi tomada em virtude do aumento expressivo de casos de gripe, influenza e outras síndromes respiratórias no município.
De acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Saúde identificou um crescimento preocupante no número de pessoas, especialmente crianças e adolescentes, acometidas por problemas respiratórios. A decisão segue, também, orientações da Nota Técnica nº 45/2024 do Ministério da Saúde, que alerta para o atual cenário epidemiológico da Síndrome Gripal (SG) e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
O documento, assinado pela prefeita Simone Vargas Carneiro de Lima, prevê, além da suspensão das atividades presenciais, a adoção de uma série de medidas preventivas para conter o avanço do vírus, como higienização constante das mãos, não compartilhamento de objetos de uso pessoal, uso individual de garrafas de água e cuidado redobrado com brinquedos e materiais de uso coletivo.
A Secretaria Municipal de Educação também deverá organizar o calendário escolar para garantir a recomposição dos dias letivos, conforme determina o decreto. A suspensão passa a valer a partir da data de sua publicação, 19 de maio de 2025.
0 Comentários