Compartilhe essa Notícia:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou de última hora uma entrevista ao vivo que concederia ao portal Metrópoles nesta segunda-feira (21/7). A decisão ocorreu após ele solicitar garantias de que não seria preso por descumprir medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na sexta-feira (18/7), Moraes proibiu Bolsonaro de usar redes sociais, direta ou indiretamente.

Como a entrevista seria transmitida no YouTube e no X, o ex-presidente temeu ser interpretado como descumprindo a decisão. Ministros do STF ouvidos sob reserva confirmaram ao Metrópoles que uma transmissão ao vivo poderia, sim, ser considerada violação da medida.

A tensão entre Bolsonaro, o Judiciário e o governo dos Estados Unidos aumentou após o presidente americano, Donald Trump, ameaçar membros do STF.

Em resposta às restrições contra Bolsonaro, os EUA anunciaram a suspensão de vistos de Moraes, seus aliados na Corte e seus familiares, embora a lista oficial dos afetados ainda não tenha sido divulgada. Diante desse cenário, Bolsonaro decidiu não seguir com a entrevista.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Pode judiar com esse verme

    ResponderExcluir
  2. Será que vão proibir Lula de gastar o dinheiro roubado dos cofres públicos que tal a gente relembrar sobre a Refinaria Premium de Bacabeira MA que nem saiu do papel mas eles alegam ter gastos um bilhão e quatrocentos milhões só em terraplanagem aliás o ex deputado Domingos Dutra fez essa denúncia nas redes sociais pois foi o único PTista de coragem que apareceu aqui no Maranhão pois a maioria tem medo de terminar como Celso Daniel e Toninho do PT na cova rasa

    ResponderExcluir