Compartilhe essa Notícia:

Secretário Orleans abre as portas da Saúde de Joselândia
A Prefeitura de Joselândia, na administração do Prefeito Biné, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo uma série de melhorias na Rede de Saúde do Município. O trabalho é fruto de uma gestão responsável exercida pelo Secretário Orleans

A reestruturação física da Rede de Saúde é uma ação importante da administração municipal, mas não é a única que vem sendo realizada. A normalização do abastecimento de medicamentos, alimentação e insumos foi um grande passo dado pela nova gestão que encontrou no início do do governo Biné em 2013 um cenário de total deficiência em, praticamente todas as Unidades de Saúde, tanto da sede como no interior.

Segundo o secretário, o município conquistou um milhão de reais em equipamento e que esse recurso já está na conta e também será usado para compra de seis veículos para servir as seis equipes do Programa Saúde da Família (PSF). “As equipes estão funcionando com médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e agora receberão um carro para chegar a zona rural”, informa.
Continua...

A normalização do fluxo do atendimento é uma das grandes preocupações da Secretaria Municipal de Saúde de Joselândia. O município recebeu quatro UBS que estão em construção e reformou e ampliou outras Unidades. Esses investimentos tem atraído um grande número de atendimento a pacientes de outros municípios devido à falta de investimento nos sistemas de saúde no interior do estado.

Orleans ressalta que o Governo do Estado através do Programa Saúde é Vida está construindo um belo hospital de 20 leitos em Joselândia, até a conclusão, previsto para daqui a três meses, o atendimento está disponível e normalizado no Hospital Santa Marta e nas UBS da sede e da zona Rural.

 “Estamos reforçando tanto a parte física quanto a parte humana das Unidades Básicas de Saúde. O Cidadão deve procurar a Unidade de Saúde Básica e ter o atendimento. E para que esse atendimento funcione adequadamente é que os investimentos estão acontecendo, com a instalação de gabinete dentário, ar condicionados, reformas e ampliações”, afirma Orleans.


Nesse contexto, as equipes do Programa Saúde da Família têm papel fundamental. Joselândia tem 6 equipes do PSF que supera a meta exigida pelo Ministério da Saúde que é de quatro mil habitantes por equipe, o que representa mais de 100% de cobertura pelo Programa.

Segundo o secretário de Saúde, a Atenção Básica é uma das formas mais eficazes de evitar o deslocamento de pessoas a sede outros municípios em busca de atendimento médicos. “É na comunidade que precisamos resolver os problemas. Os profissionais do PSF têm essa missão que é fazer um acompanhamento mais próximo e evitar que haja o agravamento dos problemas de saúde”, ressalta.

Um dos avanços promovido pela SEMUS de Joselândia foi a criação de um banco de dados de toda a população Joselandense que recorre ao sitema municipal de saúde.
“Quando um paciente nos procura em busca de atendimento nossos profissionais tem todo o histórico dele, para facilitar seu atendimento”, disse o secretário.

O secretário juntamente com equipes técnicas da Semus, mantém agenda semanal de visitação às Unidades de Saúde que compõem a Rede de São Luís.
Veja algumas melhorias.

UBS em construção na sede
terreno onde será construído o CAPS
 UBS Antônio Marcolino de Queiroz - Sede - reformada
















 Hospital Santa Marta - Sede - reformado 


HOSPITAL SANTA MARTA
- Enfermaria 
- Centro cirúrgico
- Sala de esterilização
Reforma e adequação
- Enfermaria de urgência e emergência
- Instalação de ar condicionado


Sala de Raio X










Cadeira de rodas disponível para pacientes 





enfermaria feminina




Equipamentos de esterilização 

Centro Cirúrgico do Hospital Santa Marta



 Enfermeiras e técnicas 







Sala de pré-parto

sala de parto







Farmácia básica do Hospital Santa Marta



estoque do hospital

Administração do Hospital Santa Marta


Enfermaria masculina

Cozinha do Hospital Santa Marta


refeitório

dispensa 





 Hospital de 20 leitos em construção

















* UBS - Marly Sarney - sede - reformada 




Atendimento odontólico









Central de processamento de dados


Ultrassom adquirido na gestão do prefeito Biné 






















* UBS espalhados na Zona Rural de Joselândia - todas reformadas e algumas ampliadas com consultório odontológico e gabinete dentário completo.

UBS Povoado Serrinha

UBS
 - Reforma
- ampliação
- Construção
- ar condicionado
- farmácia
- gabinete dentário













UBS do povoado dos Cazuzas


























UBS do povoado Santa Maria



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Bonita reportagem.
    Mas deixa claro que foi patrocinada. E a certeza de que o caro blogueiro não foi checar as informações. Nem mesmo o álbum fotográfico (que é lindo e maravilhoso) não foi feito com máquina profissional.
    E cabe aqui um alerta. Ser imparcial é o caminho dos que querem continuar na área da comunicação.
    Muito cuidado quando você diz: conforme o secretário... E conforme o povo, não tem não?
    O caro blogueiro chegou a entrevistar algum dos usuários do SISTEMA?
    Por acaso você tem convicção do impacto que tem uma reportagem desse naipe? Faça outra agora ouvindo o povão. Venha nos interiores deste município. Ouça as pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro,bom dia!
    Esta reportagem tem algumas verdades e muitas mentiras,faça uma matéria você mesmo visitando a nossa tão sofrida Joselândia e veras que a situação que nosso povo se encontra é totalmente diferente do que você postou,o nosso super secretario e crack em tentar ludibriar o povo com boas conversas,pricipalmente o povo de fora para se dar bem...CARLINHOS FICA A DICA VÁ A JOSELÂNDIA-MA E FAÇA UMA MATÉRIA VOCÊ MESMO TIRANDO FOTOS DO HOSPITAL POSTOS DE SAÚDE E OUTROS ORGÃOS DO MUNICÍPIO E CONVERSANDO COM A POPULAÇÃO E VERAS QUE 90% DAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO VERDADEIRAS.

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo se chama maquiagem, o mesmo que pegar uma casa de taipa, rebocar e pintar. o cal e a tinta deve ter custado um dinheirão. isso não condiz com investimento, e sim com uma simples limpeza, tenha mais atenção com suas manchetes. portanto, um não pode falar por mil e dizer que ta tudo maravilhoso, e que a aprovação do prefeito biné chega a 78%. o povo é quem sabe o que se passa, e na verdade essa pesquisa deve ter sido feita apenas com os cupinchas, pois nos quatro cantos do munícipio de joselândia, o povo não fala em outra coisa, a não ser na péssima administração do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. o povo de joselândia quer saber, quem é mesmo o prefeito da cidade?

    ResponderExcluir
  5. Bem senhor blogueiro, só um lembrete, por acaso foi lherepassado o numero de médicos cadastrado no municipio? com certeza é mais de seis, pois só equipe são seis, faz assim pede pra ele lhe enviee uma foto desse medicos pra quew sejam postadas no seu blog, senhores se o que está acontecendo na saude de joselandia não for lavagem de dinheiro, o PT é partido mais correto do mundo!

    ResponderExcluir
  6. Para cada posto de saude o ministério liberou, a média de R$ 200.000,00 e o que se ver no município é boa parte apenas pintado e outros com algum pedacinho de muro construído como esse da Serrinha e a aplicação do recurso sendo feita do jeito que ele quer. Em referencia a atendimento odontológico nós não temos conhecimento de ninguém ter sido atendido até a presente data nesta gestão. Sobre o centro cirúrgico, aqui as mulheres estão sendo levadas para fazer parto cesariana em Alto Alegre.

    ResponderExcluir
  7. O choro é livre !!!!!
    CHORA BEN-TI-VIS do cú pelado...
    Não tem jeito não já está confirmado é Prefeito Biné na reeleição....
    A taca agora é que vai ser grande....

    #CHUPA OPOSIÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE,
    VENHO AQUI PRA FALA UM POUCO DA REALIDADE DE JOSELANDIA,POIS AQUI EU CONVIVO.
    CAROS AMIGOS NOSSA CIDADE TA VOLTANDO NO TEMPO EM QUE OS CORONES E QUEM MANDAVA E DESMANDAVA,HOJE VEJO ESSE ORLEANS TOMANDO TERRENO DE UMA ASSOCIACAO DA RUA NOVA QUE ELE SABE QUE VALE MAS DE 400.000,00 REAIS,HUMILHANDO FUNCIONARIOS COM BAIXOS SALARIOS E TENDO QUE TRABALHAR DOIS TURNOS,CONHECO O REGUELER E O CANTOR DA SOLTA SR EDIVALDO QUE PRA ASSUMIR SEU EMPREGOS(CONCURSADOS)TIVERAM QUE ENGRESAR NA INJUSTICA DE JOSELANDIA PRA COM UM ACORDO EM PORTAS FECHADA COM O BODOZAO CONSEGUIR VOLTAR PRA SEU SERVICOS,COM A PROMESSA DE VOTAR NELE COMO CANDIDATO E DEFENDER SEU NOME...HOJE JOSELANDIA SE ENCONTRA SEM AGUA NAS MAIORIA DAS CASAS POIS OS POCOS ESTAO QUASE TODOS SEM FUNCIONAR...ESTRADAS DOS POVOADOS ESTAO 90%SEM TRAFEGAR POIS A PREFEITURA NAO PODE MANDAR NO MININO TAPAR BURACOS E ARRUMAR AS PONTES...MAS E ASSIM MESMO CIDADE LIVRE POVO FELIZZZZZZ

    ResponderExcluir
  9. Fico analisando uma pessoa q mora em nossa cidade fazer um comentario como este de mandar o povo chorar,pois deve ser um dos que vive no pe do prefeito ou do super secretario pedindo uns real pra beber cerveja e uns litros de gasolina.Saabendo que 80% do povo estao insatisfeito com a administracao que ai esta,pois nao temos saude,educacao,seguranca e nem prefeito pois o mesmo so vive viajando, e qd vem na nossa tao sofrida cidade se esconde dos ex amigos que nele acreditaram,BLOGUEIRO PECO QUE FACA UMA MATERIA SOBRE JOSELANDIA PERGUNTANDO PRA O PREFEITO E PARA O POVO O QUE FOI CONSTRUIDO COM O RECURSO DO FUNDO DE PARTICIPACAO DO MUNICIPIO QUE ATE HOJE NAO TEM UMA OBRA COM RECURSO PROPRIO CONSTRUIDA EM NOSSA CIDADE...VEREADORES DA OPOSICAO ACORDA PRA ESSA PERGUNTA.

    ResponderExcluir
  10. Essa UBS em construção na sede, está sendo construida, em um terreno que esse secretário vem tentando tomar da Associação Francisco Vieira, assunto em tramite na Justiça Estadual. O primeiro prédio mostrado da UBS Antônio Marcolino de Queiroz - Sede - reformada, este prédio o tal secretário já esta com a intenção de tomar também da dona, Sra.Valentina do finado Tiago.

    ResponderExcluir
  11. O que mais nos chama a atenção, chegando a ser engraçado é o simples e único fato desses comentários de pessoas que antes viviam suas vidas apalpando o saco do prefeito que apoiavam !!!!!! Interessante isso não? Somente agora desses manifesto, será POR QUE?
    Como aqui de todos é sabido em nossa cidade, que na administração de Zeca e Marcelo NÃO tínhamos saúde, educação, estradas, ou seja, melhor dizendo nossa cidade não tinha nada que prestasse... OU MELHOR DIZENDO, TINHA "SIM", coisas boas como ex-prefeito Zeca que matava cachorro a gritos antes da prefeitura e depois passando a andar de SW4, sua filha comprando carros de presentes p/ cada namorado que arranjava, casas em São Luís e muito +++, p/ que passava fome ficou bem sucedido em!!!!
    O Amarelão Ex - vendedor de melancia andando de carros de luxos, comprando fazendas milionárias, esbanjando nosso dinheiro até mesmo em VIAGENS INTERNACIONAIS, o que possamos comprovar através de fotos que o mesmo andou postando em seu facebook, colocando as maravilhas que ele conhecia mundo a fora enquanto o nosso povo ficava amargurados na melancolia da pobreza, sem mesmo os ideais p/ uma vida digna.
    TÂNIA, Ex - secretária de Educação, que em sua casa a fome era tão grande que suas filhas não podiam dar um sorriso, que o coro da barriga sufocava o estômago nas suas caixas esqueléticas. Sendo essas 2 esqueletas, uma obra inacabada do universo, que em forma desumana após o poder em mãos andaram com o nariz empinado pensando que era elas as melhores que todos ou todas.
    O Ex - secretário Zezinho (conhecido por todos como o Besta - ferão, como gostava de ser chamado), esse rapaz de uma índole não muito boa, todos os dias saia de sua residência, multado em uma bicicleta e as vezes em um jumento na direção do povoado Santa Luzia, p/ que através da roça pudesse sustentar as luxurias e arrogâncias de sua querida madame. Sendo que depois do poder em mãos continuou indo ao mesmo local, mais dessa vez de HILUX, e quando passava pelo povoado Tucuns ficava ele tirando saras dos pobres coitados, que a beira da estrada ficava admirando o belo carro, sendo que por algumas vezes ele passava pôr aqueles povoado, dando tiros para cima, dizendo ele que era o verdadeiro dono do pedaço... OU SEJA, ERA MALUCO DOIDO.....

    POIS É MEU POVO, DEPOIS DE TUDO ISSO PORQUE VOCÊS NAQUELA ÉPOCA NÃO FALAVAM NADA?????
    E DE QUAL LOCAL ELES ARRUMAVAM TANTO DINHEIRO???????

    As coisas mudam e rápido viu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não tinha um blog que pudesse receber denúncias.

      Excluir