Compartilhe essa Notícia:

Precisou de 8 meses
Na madrugada do dia 10 de dezembro de 2013, um morador de Poção de Pedras, provavelmente revoltado com o estado precário da ponte do Alto Brilhante, ateou fogo na mesma, (reveja aqui); possivelmente para pressionar o governo municipal a construir uma nova. (Semanalmente, tínhamos informações de gente que se acidentava nessa ponte, caindo num igarapé que há muitos anos se transformou numa galeria de esgoto da cidade). O incêndio piorou a vida dos moradores do Alto Brilhante, a região mais valorizada de Poção de Pedras, porque a estrutura da ponte ficou comprometida e acabou sendo interditada. A comunidade tem padecido desde aquele fatídico dia e o incendiário nunca foi punido, sequer identificado. A ponte liga o bairro ao centro comercial da cidade. Sem a mesma, os moradores precisam fazer um longo desvio pela Rua do Matadouro; no início de 2014, a Prefeitura fez uma reforma ‘meia boca’, porém, em menos de 30 dias, a ponte voltou a ficar interditada e assim ela estava até hoje. Já se vão 8 meses! No entanto, recebemos fotos que a velha ponte de madeira foi retirada e a Prefeitura deu iniciou a construção de uma nova ponte, revestida de concreto e passarela para pedestre. Foi uma demora terrível,  incômoda, todavia, antes tarde do que nunca.
Continua...


Acidente na ponte
Fotos Fhilipe Fonseca e Messias
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Tomara que seja feita de concreto e que dure bastante.Que vergonha desses ditos mandatários do poder que só existem para onerar o Estado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu não votei no cascaria mais vou fala, escola na entrada da cidade, o grande sonhado hospital onde sempre foi falado nos comi cios esta em inicio das construção as falto em lucindo e vai ter em outros municípios asfalto na sede e bairro Jerusalém dentre outras obras acho q vou vota nele pelo trabalho em menos de 2 anos de mandato 1 vez q vejo isso em poção, pode ser ruim mais admiro pelo q esta conseguindo em poção, ruim pq esta pondo povo pra trabalha e não tem marajá como tinha nos outros mandatos que era uma absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o nepotismo e só os marajás e dra família, VC deve der um dos beneficiados desta Adam de louco

      Excluir
  3. Votei no gildasio mais uma coisa teria certeza nem essa ponte nem hospital seria feito se gildasio tivesse sido reeleito parabéns cascaria

    ResponderExcluir
  4. PARABENS CASCARIA PELA CONSTRUÇÃO DA PONTE DO ALTO BRILHANTE, VOÇÊ ESTÁ FAZENDO EM OITO MESES O QUE O GILDÁSIO NÃO FEZ EM 04 ANOS.

    ResponderExcluir
  5. valeu cascaria vc é dez

    ResponderExcluir
  6. Rapaz pior tenho que concorda cascaria esta fazendo muito em menos de 2 anos que muitos não fizeram só esse hospital essa ponte vai fica na historia de poção, e mais resolveu problema da agua da vila Borges, parabéns não votei senhor e nao se voto mais parabéns e se for verdade que sairá asfaltos pra mais interiores como esta sendo no lucindo, estradas como esta fazendo parabéns mesmo, merece meu voto, não pela pessoa mais pela administração

    ResponderExcluir
  7. apesar da difucudades que estamos passando aqui no bairro do alto brilhantes estamos bastante sastifeito com essa obra da ponte quero aqui deixar me gra nde abraço a esse excelente admistrador jr. cascaria por mais esse beneficio que esta sendo contruido para o bem do nosso bairro , porque o senho gildasio não fez nada a não ser em sua proria casa para se beneficiar e esque ceu do povo do bairro.

    ResponderExcluir
  8. Vários desses projeto são da autoria da adm passada

    ResponderExcluir
  9. SO PROJETO NAO ADIANTA O QUE RESOLVE E DESENVOLVER OS PROJETOS CORRER ATRAZ CONSEGUIR SECURSOS MOSTRAR TRABALHO VALEU PREFEITO CONTINUEM ASSIM NAO FAÇA COMO ADMINISTRAÇAO PASSADA QUE SO DEICHOU PROJETO NO PAPEL E NAO FEZ NADA.

    ResponderExcluir
  10. cara mentiroso seja realista fala a verdade deixa de paixão, os projetos que foi atraz foi o casca mesmo que governo passado , esse cara nao fez nada por poção de pedras.

    ResponderExcluir
  11. o casca ta com caganeira rapaz, obras pra todos os lados de poção de pedras, arrocha casca, tu é o kara do progresso. ta deixando esses apaixodao besta todos calados

    ResponderExcluir
  12. o povo de poção de pedras estão de parabens pelas as grandes obras que esta sendo feita em nossa cidade, ta botando os admistradores de queixo baixo

    ResponderExcluir
  13. eu votei no gildasio, mais adimito que ele nao fez nada aki em poção nao acentou sequer um tijolo aki em poção, mostre ai algo feito por ele. nao tem nada

    ResponderExcluir
  14. povo isso nao e ms do q obrigaçao desse prefeito pois todo municipio tem q execultar as obras q vem do gov.do estado se nao o dinheiro volta.e um dever do prefeito .ja basta o frcasso no comercio q esse gov.municipal ta deixando.ta pessima essa administraçao.

    ResponderExcluir
  15. tda essa midia em cima de uma ponte faz ate vergonha tanto dinheiro gasto com coo gstar em ntratados de sua propia familia eles pegam seus paga mentos e vao gastar em castanhal .o pior e q a maioria dos contratatados e da familia do propio prefeito.

    ResponderExcluir
  16. faz ate vergonha a unica coisa q o municipio vai contruir cm recurso proprio;depois de oito meses. porque essas outras obras q estao em construçao meu povo e do gov.do estado e so vai fazer essa minuscula obra prq o blog do carlinhos bateu em cima cobrando se nao nem isso.

    ResponderExcluir
  17. e obra pra td lado do gov. do estado kkkkkk.......ate rimô!

    ResponderExcluir
  18. depois de oito meses o prefeito axa q e vantagem construir uma ponte e seus baboes ficar axando q e grande coisa;e so vai fazer essa minuscula obra prq o blog do carlinhos ficou cobrando se nao nem isso.

    ResponderExcluir
  19. E amigo o gestor passado com seus lalau estão preocupados pois vendo essas obras e não pode desviar pra comprar terrenos imóveis carros eita gigi nem uma obra pública? Mas particular! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. A verdade é que as obras são do governo do estado que está em desespero para eleger Edinho Lobão. Só lamento que nosso povo continue trocando alho por bogaglo. Gostaria que nossos jovens dessem valor aos estudos e buscassem expandir seus conhecimento culturais e assim escolheriam seus gestores por acreditarem nas suas propostas e não na promessa de um emprego de 4 anos se permanecerem leais.

    ResponderExcluir