Compartilhe essa Notícia:

 Dono da Tanaka.
O empresário Jackson Douglas Almeida Irineu, proprietário da Tanaka Dedetização e de outra empresa de carros pipas que possui contratos com a Secretaria de Estado da Saúde, é acusado de matar o fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, José de Jesus Gomes Saraiva.

De acordo com informações, o crime aconteceu próximo ao ponto final de ônibus da Vila Maracujá (zona rural de São Luís), quando Saraiva seguia uma rota em busca de documentos referente a uma carga que seria vendida em São Luís.

As investigações iniciais revelam que o fiscal da Sefaz embargou uma carga de arroz. Após executarem Saraiva, o caminhão seguia em direcao a um posto de combustível que as câmeras de segurança flagraram a carga sendo dividida em outros dois caminhões.
Continua...

O empresário foi preso com uma arma de fogo Taurus no inicio deste mês após ser abordado no km 270 da BR 316, pilotando uma Toyota Hilux SW4. Ele chegou a ser conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil. 

Do Blog do Neto Ferreira

Entenda do caso 

O técnico da Receita Estadual foi executado no dia 19, com dois tiros, quando trabalhava na investigação de denúncia de sonegação fiscal em São Luís.

José de Jesus Gomes Saraiva estava próximo ao ponto final de ônibus da Vila Maracujá, em um carro da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), quando foi abordado pelos bandidos, em um Fiat Strada, de cor preta.

Os assassinos levaram apenas documentos que estavam no porta-luvas do carro e uma pasta cujo conteúdo ainda é desconhecido.


Saraiva, como era mais conhecido, era também proprietário de uma auto-escola que levava seu nome, no Vinhais. (Gilberto Lima).

Polícia prende suspeito de matar fiscal da receita, em São Luís

Crime aconteceu no dia 19, na Vila Maracujá, em São Luís.
Fiscal investigava destino de carga avaliada em R$ 100 mil.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Elionai Silva Costa foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (24), em São Luís. Ele é suspeito de participar do assassinato do fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, José de Jesus Gomes Saraiva. Elionai foi encaminhado para Delegacia de Homicídios, na capital.

O crime aconteceu no dia 19, na Vila Maracujá, zona rural de São Luís. De acordo com o delegado Jefrey Furtado, o crime tem relação com o trabalho de fiscalização de uma carga de arroz avaliada em R$ 100 mil.
saiba mais

Dono de autoescola é assassinado na zona rural de São Luís

As investigações chegaram ao suspeito após um caminhão com uma carga de arroz, originária de Santa Catarina, ser inspecionada por peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). No dia do crime, a carga já havia sido inspecionada pelo fiscal e desde então passou a ser monitorada pela Receita Estadual. A suspeita é de que uma empresa fantasma receberia a carga, para não pagar impostos.

“Nossa suspeita é de que essa empresa seja fantasma. Por isso o fiscal Saraiva queria saber onde é que a carga iria ser descarregada. As investigações foram avançando e a gente conseguiu chegar ao proprietário de uma caminhonete, que é proprietário da carga que estava no caminhão. Ele, quando tomou conhecimento de que a carga seria fiscalizada e toda a trama de sonegação iria por terra, saiu de seu sítio e interceptou o Saraiva, assassinando-o”, disse o delegado.

De acordo com as investigações, do posto da receita na estiva, o fiscal da secretaria de fazenda seguiu o caminhão pela BR-135. Mas no caminho, um guia, encarregado de mostrar o endereço final e que estava junto com o motorista do caminhão, pediu para entrar no carro do fiscal, alegando que iria deixá-lo no local onde a mercadoria seria descarregada. Era uma emboscada.

Um vídeo obtido pela polícia mostra o carro do fiscal passando pela avenida principal da Vila Maracujá, até um lugar sem saída. Em seguida aparece uma caminhonete, onde o motorista sai e dispara contra o fiscal da receita. Logo depois, o comparsa sai do carro branco e mostra os papéis que pegou - segundo a polícia seriam as notas fiscais frias do produto investigado. mesmo ferido o fiscal ainda tenta sair com o veículo, mas morre no local.

O suspeito já identificado está foragido, e o outro participante do assassinato ainda não foi identificado. Nenhum dos envolvidos no crime foi preso até agora.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários