Compartilhe essa Notícia:

Leandro Sampaio: "Queremos CPI para investigar o D.D.E."
O vereador da base da oposição, Leandro Sampaio, visitou o escritório do Blog do Carlinhos, no final da noite desta terça-feira (16), para fazer reclamações ao presidente da Câmara, o vereador Valney Gomes. De acordo com o parlamentar poçãopedrense, o presidente da Casa estaria desrespeitando o Regimento Interno da Câmara para proteger o prefeito Cascaria. Veja textualmente o que disse Leandro.

Carlinhos – O que está acontecendo na Câmara?

Vereador Leandro Sampaio – Como vereador da oposição, gostaria de reclamar do presidente da Câmara; nós da oposição fizemos um pedido para que a secretaria de Educação de Poção de Pedras comparecesse a Câmara e o presidente Valney indeferiu o pedido; fizemos um requerimento, ele já tinha a assinatura de cinco vereadores, eu, Adailza, Zé Filho, Nilton Croá e Joaquim Filho.

Carlinhos – Vocês queriam a presença da Secretária de Educação de Poção de Pedras, Professora Lurdes, na Câmara, para quê?
Continua...


Vereador Leandro Sampaio – Para que ela explicasse aos vereadores o que tem sido feito do Dinheiro Direto nas Escolas. Há boatos na cidade a respeito de uns cheques assinados em branco desse recurso. Seria importante ouvir a secretária para saber se realmente esse dinheiro está sendo investido corretamente, para onde está indo.

Carlinhos  – Você falou de cheques em branco, pode esclarecer?
Vereador Leandro Sampaio – Boatos que rolam na cidade dizem que diretoras de escolas de Poção de Pedras estavam assinando cheques em branco para empresas.

Carlinhos – Há mais algum problema na Câmara?

Vereador Leandro Sampaio – Sim, outro problema é que o vereador Valney indeferiu a criança da CPI para investigar essa denúncia; mas de acordo com o Regimento Interno da Câmara de Poção de Pedras ele não pode indeferir esse pedido. O artigo 58 diz que para Inquérito basta um terço da Câmara e um 1/3º da Câmara assinou o pedido para a criação da CPI: eu, Vereador Leandro, Vereador Zé Filho, Vereador Nilton Croá. Somos 4, somados representam um terço da Câmara. Porém, o presidente Valney indeferiu o pedido da CPI que iria investigar a destinação dos recursos do Dinheiro Direto nas Escolas.

Carlinhos – Então, o assunto é o mesmo, o dinheiro Direto nas Escolas?

Vereador Leandro Sampaio – Exatamente; o presidente indeferiu os pedidos para convocar a secretaria de Educação, dona Lurdes para comparecer a Câmara e a CPI para investigar a suspeita que secretarias de escolas estariam assinando cheques em branco para entregar nas mãos de empresas.

Carlinhos – Como o senhor avalia essa situação?

Vereador Leandro Sampaio – Eu avalio que o presidente da Câmara não está respeitando o Regimento Interno da Câmara de Vereadores e a população de Poção de Pedras; eu não tenho nada contra o presidente, mas ele não pode deixar de acatar nossos pedidos de simplesmente investigar dinheiro que vem para beneficiar o município.

Carlinhos – Qual a explicação, o presidente da Câmara deu a vocês para indeferir esses pedidos?

Vereador Leandro Sampaio – Ele mandou a gente procurar nossos direitos e nós procuramos a justiça e tenho confiança de que a justiça nos concederá uma liminar para a criação da CPI.  Eu tenho um grande respeito pelo vereador Valney, somos amigos, fazemos parte da Câmara, mas acho que ele está se deixando levar para o lado do prefeito, interessado apenas em defender o prefeito.

Carlinhos – Como será o posicionamento dos vereadores da oposição neste ano que está entrando?

Vereador Leandro Sampaio – Eu vejo a oposição se fortalecendo cada vez mais; em nossa convivência, sinto que a cada dia,  um sentimento de confiança entre o grupo, e eu espero que os demais da situação, procure ter a coragem que eu estou tendo.

Carlinhos – Para finalizar, alguma informação sobre a política e a eleição de 2016, nomes?

Vereador Leandro Sampaio – Vamos falar muito sobre esse assunto, mas outro dia, mais em frente.
 

Essa foi à entrevista com o vereador Leandro de Poção de Pedras; o Blog do Carlinhos está aberto para ouvir ou receber Direito de Reposta sobre qualquer pessoa citada na postagem. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Vereado Leandro mostrando tr pulso forte.

    ResponderExcluir
  2. Se os outros tivessem essa mesma iniciativa. A política aqui era diferente.

    ResponderExcluir
  3. que vc vai eleito vereador novamente não posso nega mais vc eo pio de todos so pensa en dinheiro esta contra o prefeito pq wle não aceitou o q vc queria fazer nu ambulatório vc pensa que a gente nao sabe que o unico dinheiro que vc pegava era de diretor do ambulatório pq o de vereador quem ficar e seu pai

    ResponderExcluir
  4. POR QUE TU NAO PERGUNTOU DA SAIDA DELE LA DO LABORATORIO, SERA QUE ELE IRIA FALAR O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO O PREFEITO TEM TODAS AS PROVAS DO QUE ELE FAZIA NO LABORATORIO. ISSO ME INDIGNOU PORQUE ELE NAO PRECISAVA O QUE FEZ. PODE ESCREVER E VEREADOR DE UM SO MANDATO QUANDO TUDO VIER A TONA AI O POVO VAI SABER QUE E ESSE VERIVERMEDINDIM.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém sabe que é vc rogerio,kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pq Leandro saiu do laboratorio???

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Leandro do leão meu prefeito 2016

    ResponderExcluir
  8. Boa pergunta, cabe ciosa essa pergunta. Porque o Leandro saiu do Laboratório???

    ResponderExcluir
  9. Carlinhos,aqui em Poção o prefeito nunca pagou a metade do décimo terceiro de todos os funcionários concursados e dos professores ainda falta retroativo ,e terço de férias isso só acontece em poção e no governo do cascaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vereadora adailza ésóna passei e fica falando cuidado vc só da um turno e ganha dois valney anda falando seu compromisso vc é mala cascaria vai lhe cortar cuidado

      Excluir
  10. amigo Carlinhos, é uma impetuança deste veriadorzinho de meia tixela, duvidar do prefeito eu não acho muito mais duvidar dea professora Lurdes? quem ele pença que é? uma mulher integra, de posição, que ate hoje não se ouvio algo sobre ela. pra mim. acabou, não voto nele mais nem na bala!

    ResponderExcluir
  11. Esse vereador ta não sabe nem o nome do Programa, imagina como ele funciona, pergunta se ele sabe tbm ouantos anos escolas estavam inadiplentes quantos já foram reformadas e ampliada. essa estoria de criar CPI, é só querendo se aparecer, ele sabe como se elegeu, só não sabe é que está virando marionete nas mãos dos experientes da camara, tão iludindo que vão apoiar ele como candidato a prefeito em 2016. Hô!! coitado! não ganha mais nem para vereador te cuidas menino inocente..

    ResponderExcluir
  12. Esse vereador ta não sabe nem o nome do Programa, imagina como ele funciona, pergunta se ele sabe tbm ouantos anos escolas estavam inadiplentes quantos já foram reformadas e ampliada. essa estoria de criar CPI, é só querendo se aparecer, ele sabe como se elegeu, só não sabe é que está virando marionete nas mãos dos experientes da camara, tão iludindo que vão apoiar ele como candidato a prefeito em 2016. Hô!! coitado! não ganha mais nem para vereador te cuidas menino inocente..

    ResponderExcluir
  13. rapaz ocomercio de poção é o melhor da região bons exemplos nós temos antes dois meninos que fazia parte do governo sofredores dr gildasio eram vigia zelador e hoje grandes comerciantes hoje vende e recenbe em dias suas contas passe aqui nestes estabelecimentos certo cascaria estão todos ricos

    ResponderExcluir
  14. Verador Leandro, vc como homem publico se preocupe em fazer progeto pra ajudar a melhorar qualidade da educação no municipio, tu ja visitou alguma escola? já viu as construções e reformas... acompanhou algum trabalho de diretor ou professor? respeitamos tu ser oposição, mas boatos não prova nada.... vc vai é passar vergonha com essa tal de cpi.

    ResponderExcluir
  15. EU PROFESSORA...MÃE DE ALUNO VOU AS RUAS SE POSSIVEL FOR PEDIR QUE SEJA ESCLARECIDO TODO DINHEIRO QUE É DOS PROGRAMAS QUE VEM AS ESCOLAS QUE ENTRARAM ATE 40.000 E NÃO REPRESENTA EM 10.00 ESCOLAS SEM NADA VAI AMIGO APOIO DOS PAIS E PROFESSORES...

    ResponderExcluir