Compartilhe essa Notícia:

Hellen Evangelista, Gerente da Caixa Econômica de Pedreiras (MA)
Na sessão da Câmara Municipal de Pedreiras de segunda-feira, (25), esteve presente a Gerente da Caixa Econômica do município. Hellen Evangelista, a pedido de alguns vereadores em sessões anteriores. A gerente foi prestar vários esclarecimentos sobre os serviços prestados à população de Pedreiras e região.

Assim que a sessão iniciou, o presidente da Casa, Robson Rios a convidou para a mesa diretora para a mesma se pronunciar.

A gerente Hellen Evangelista falou que está há seis meses em Pedreiras e é responsável pelos municípios que se estende de Lima Campos a São Raimundo do Doca Bezerra. Ela esclareceu sobre o horário de funcionamento, que no interior do estado inicia às 09 horas da manhã e encerra às 15 horas da tarde; no caso em Pedreiras, inicia meia hora mais cedo, começa às 08h30. A gerência local tomou essa inciativa para agilizar o atendimento, visto que a demanda é grande, pois um grande número de pessoas moradoras de cidades próximas se deslocam à Pedreiras em busca de atendimento na agência da Caixa Econômica.

Continua...

Segundo Hellen, existem períodos do mês que a fila é inevitável. Citou que alguns municípios da nossa região estavam desassistidos, ou seja, sem nenhum representante da CAIXA; “Mas de fevereiro a abril do corrente, esses municípios ficaram todos assistidos”, pontuou. De acordo com a mesma, isso foi necessário, porque a ausência de correspondente da Caixa nestes municípios contribua para migração das pessoas desses municípios se deslocarem à agência de Pedreiras. Outra coisa, Pedreiras é o polo da região, então as pessoas vem para sacar seus dinheiros e já deixam parte dele na economia local.

Outro ponto que ela destacou foi à questão de algumas empresas pagarem seus funcionários pela Caixa e, às vezes, liberam um pagamento em uma sexta-feira e não comunicam a gerência, fazendo com que o final de semana fique sem dinheiro nos caixas eletrônicos, causando transtornos às pessoas que precisam sacar dinheiro. Diante disso foi feito um reajuste para que não fique sem dinheiro aos finais de semana. Como a Caixa é o terceiro maior banco do país então ele tem a preocupação de tratar bem seus clientes, a questão dos banheiros tem sido fiscalizada, às vezes são limpos até três vezes por dia. Finalizou sua fala dizendo que está sempre disposta a melhorar o atendimento no que estiver precisando.

Os vereadores Antônio de França, Elias Bento, Marcus Louro, Serapião e Robson Rios agradeceram a presença da gerente Hellen, na Câmara, seus esclarecimentos; e aproveitaram para citaram alguns pontos para serem melhorados como a questão dos banheiros que ficam na área de acesso restrito, obrigando os clientes a se privem de usar o sanitário; sugeriram colocar em um local de fácil acesso. A questão do espaço físico do próprio banco, sem espaço para os clientes e nem para os funcionários, levando a necessidade de um prédio maior. Também falaram dos problemas dos caixas eletrônicos: às vezes, de 10 caixas, apenas dois estão funcionando, e alguns já são muitos antigos, precisando ser trocados. Em fim, a gerente ouviu tudo atentamente e disse que vai tentar melhorar em todos esses pontos.
Vereador Elias Bento
Vereador Marcus Louro 
Vereador Serapião Louro
Vereador Otacílio Tavares 
Vereador Antônio França 
Em relação às instalações do prédio da Caixa Econômica, Robson Rios perguntou para a gerente se a equipe já tem em mente algum local para alugarem ou comprarem. A gerente respondeu que essa questão não é com ela, porém, com a Superintendência da Caixa em São Luís. E esclareceu que desconhecia algum local na cidade de Pedreiras para o funcionamento da Caixa.

 

Por Mayane Mendes
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários