Compartilhe essa Notícia:

Conheça as vítimas da chacina

Adolescente é preso acusado de participar da chacina e entrega comparsas em depoimentos à polícia

A última foto de Ananda momentos antes de ter a vida ceifada na chacina

Caseira dava informações para bandidos invadirem casa de Panaquatira
Ouça o áudio difundido nas redes sociais da net

Veja as matérias em continua...



Quatro pessoas são mortas durante
 assalto em Panaquatira
Adolescente estava no velório de um dos assaltantes mortos no conflito

A ação dos criminosos foi a segunda naquele noite e o menor identificou os nomes dos outros comparsas

A Polícia Militar prendeu no final da tarde deste domingo (24) um adolescente de 17 anos suspeito de participar do assalto que ocorreu Panaquatira, em São José de Ribamar, no fim da noite deste sábado (23) e terminou com a morte de três pessoas, entre elas a estudante Ananda Brasil e um soldado do 6º Batalhão da Policia Militar identificado como Max Muller Rodrigues de Carvalho.

O adolescente estaria no velório de um dos assaltantes mortos no conflito, quando foi encontrado pela polícia. O jovem confessou a participação no crime e entregou à polícia o nome dos outros quatros criminosos que também estavam na ação. Um deles seria o ex-presidiário acusado tráfico de drogas, Geandro da Silva Santos.

Chacina foi a 2ª ação da noite

Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Jeffrey Furtado, que está investigando o caso, o assalto à casa onde foram mortos os três jovens e os dois criminosos foi a segunda ação do grupo na noite de sábado. Os sete já teriam assaltado uma residência localizada a 200 metros de onde estava acontecendo a festa. “A residência é bem próxima a outra casa, uns 200 metros. Eles levaram tudo”, disse o delegado


Ainda segundo o delegado, a polícia encontrou diversos pertences no primeiro assalto na casa do menor preso nesta tarde. “Era parte dos objetos levados no primeiro assalto como chapinha de cabelo, perfume, óculos e objetos de uma bola de mulher”, finalizou o delegado.

A ÚLTIMA FOTO DE ANANDA MOMENTOS ANTES DE TER A VIDA CEIFADA NA CHACINA 

Nesta última foto tirada momentos antes de acontecer a chacina que ceifou a vida de Ananda Brasil, é possível identificar no canto esquerdo o empresário Alex de Carvalho, o mesmo que registra a Selfie, e no canto direito a jovem Ananda. Aparentemente estavam aproveitando o espaço de descontração e se divertindo. O grupo de amigos só não poderia prever que minutos mais tarde o acaso estaria preparando uma terrível armadilha.

A casa de praia na Ponta Verde em Panaquatira, que serviu de cenário para este fatídico e triste episódio de violência que assola a sociedade atual, era comumente alugada para estes tipos de ocasiões especiais, como aniversário, festa de formatura, casamento ou camping e lazer.

Testemunhas afirmam que os bandidos resolveram adentrar o local após realizar um assalto a uma residência próxima, e terem sido atraídos pela movimentação do evento na casa de praia.

Neste momento amigos e familiares aguardam a chegada do corpo de Ananda para o funeral, que se dará na casa dos seus avós localizada na Av. José Sarney, previsto para as 16:00h.

A interrupção de um futuro promissor, de sonhos, de toda uma história que estava a ser escrita na vida de Ananda Brasil.

O prefeito de Poção de Pedras, consternado com o acontecimento, publicou uma nota em sua página de rede social, veja:

Blog do Fernando Melo

Caseira dava informações para bandidos invadirem casa de Panaquatira

 
A Polícia Militar descobriu que a caseira que passava informações privilegiadas para bandidos invadirem o local, alugado por temporada, no Residencial Ponta Verde, Panaquatira, em São José de Ribamar.

Um dos bandidos preso, revelou durante depoimento a participação direta da caseira. Ela informava quantas pessoas estavam na casa, objetos pessoas, a exemplo de eletrônicos, jóias, entre outros (reveja).

Foi a partir daí que um grupo de bandidos invadiram a casa e trocaram tiros com o policial militar Max Muller – lotado no 6º Batalhão. O militar chegou a matar dois, mas acabou sendo atingido e morreu no local.

Para não deixar testemunhas, os assaltantes começaram a atirar em todas as pessoas que estavam na casa de temporada, inclusive em dois jovens que banhavam de piscina e foram atingidos um na cabeça e o outro de raspão no braço.

Blog do Neto Ferreira

Conheça as vítimas da chacina 

CHACINA - Homens encapuzados invadem festa de aniversário e matam três pessoas em São Luis

A insegurança e a violência tomam conta de São Luís e do Maranhão, infelizmente mais três inocentes foram mortos de forma covarde e cruel enquanto se confraternizavam em uma festa de aniversário. Um policial militar, uma acadêmica de direto e um produtor musical foram executados a tiros, em uma chacina na noite deste sábado (23) em São Luís.  

O Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública até às 15h deste domingo (24), ainda não haviam se manifestado sobre o caso, nenhuma nota explicativa ou de pesar foi divulgada, é preciso que o governo fale e assuma a sua responsabilidade, chame para si os bônus, mas também os ônus de ser governo, o povo espera por uma resposta, não dá mais mais para suportar tanta violência. 

Amigos que participavam de uma confraternização na noite deste sábado (23), em uma  casa de praia no Residencial Ponta Verde, praia de Panaquatira -São José de Ribamar - Região Metropolitana de São Luís, foram vitimas de uma chacina.

Eles celebravam o aniversário de Shirley Caroline Machado Martins, quando por volta das 21h, foram surpreendidos por seis homens armados e encapuzados que invadiram a casa, - três entraram pela frente enquanto os outros três vieram pelos fundos. - e passaram a disparar contra os participantes da festa.

Informações extra oficiais, dão conta de que ao perceber que tratava-se de uma ação criminosa, o policial militar Max Miller, de 27 anos, lotado no 6º Batalhão, localizado na Cidade Operaria, que estava na confraternização, reagiu a investida dos criminosos, alvejando um dos suspeitos que morreu no local. Os marginais então revidaram e passaram a disparar contra os participantes do aniversário.

Os tiros atingiram oito pessoas, sendo que duas morreram no local e a terceira morreu minutos depois de dar entrada no Socorrão II, outras cinco pessoas continuam internadas, o estado de saúde das vitimas que forma socorridas e levadas para hospitais da cidade não foi divulgado.
 
Max Miller

 
Ananda Brasil

 
Alexandro Carvalho

Os mortos foram identificados como sendo, Max Miller, de 27 anos, polcial militar lotado no 6º Batalhão, na Cidade Operaria, O produtor musical Alexandro Carvalho de 36 anos e Ananda Brasil, de 20 anos, estudante de direito do Instituto Florence, que morreu  depois de dar entrada no hospital Socorrão II. Max Miller era irmão da jornalista ‎Adria Rodrigues .

O marginal morto durante troca de tiros com o policial foi identificado como Valbenilson Santosa Lobato, de 19 anos. Josinaldo Aires da Costa, (27), “Nal Panaquatira”, suspeito de participar da chacina, foi morto na madrugada de domingo durante confronto com a policia .

Eric Rodrigues de Carvalho, irmão do policial militar assassinado, Allison José Fonseca da Silva, Ana Paula Ferreira de Sousa, Carlos Eduardo Silva e Shirley Caroline Machado Martins, a aniversariante, forma feridos e continuam internados em hospitais da capital.

O corpo do Policial militar Max Miller está sendo velado na Igreja Batista do Jardim América. Avenida 2, lote 01, nas proximidades do Caic, entrando na padaria Martins. O enterro será amanhã as 9h, no cemitério Jardim da Paz.

Enquanto amigos das vítimas se manifestam nas redes sociais, até o momento

(15h00 - 24/05/15), nenhuma nota sequer do governo do estado ou da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão sobre o caso.

Blog do Abimael Costa 


* Mais fotos de mortos e feridos na chacina


Ferido
Local do crime

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Muito triste!! Triste mesmo e esse prefeito de poção,a moça e toda a sua familia naturais dessa cidade,o avô funcionário da prefeitura e esse cara não decretou luto..e ainda mais na casa dele do lado do velório acontecia churrasco e soltando fogos..não se sensibiliza com a dor dos outros..esse cara realmente e de da nojo..

    ResponderExcluir