Compartilhe essa Notícia:


NÃO DÁ PARA FICAR DE FORA
Prefeita Maura Jorge participou da reunião técnica com o governador Flávio Dino,
 sobre a adesão ao núcleo de Educação Integral do Ensino Médio
A prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge e a secretária de Educação Célia Arruda participaram do encontro do programa Escola Digna que teve a presença do governador Flávio Dino.

Entenda o programa em continua...

Governo define as 13 cidades que receberão os primeiros Núcleos de Educação Integral

O Governo do Maranhão confirmou nesta quarta-feira (10) as 13 cidades que receberão os primeiros Núcleos de Educação Integral. O Ensino Médio Integrado em Tempo Integral é um dos eixos estruturantes do programa ‘Escola Digna’, maior programa de Educação Básica da história do Maranhão.
As cidades de São Luís, Caxias, São José de Ribamar, Bacabal, Chapadinha, Santa Inês, Presidente Dutra, São João dos Patos, Açailândia, Pinheiro, Barra do Corda, Imperatriz e Viana são as primeiras a sediar os Núcleos, instituídos pelo governador Flávio Dino ainda nos primeiros dias de administração.
Até a Laudicéia tá amiga do Governador
No total, serão 30 cidades atendidas com Núcleo de Educação Integral para os alunos do Ensino Médio. “Esse é mais um passo para consolidar o projeto de Educação Pública de qualidade no Maranhão, recuperando anos de descaso. O Estado passa a ter uma política concreta de Educação Integral, pela primeira vez na sua história”, disse o governador Flávio Dino.

Os Núcleos de Ensino Integral funcionarão como um espaço aberto aos estudantes: um lugar para a prática de estudos, pesquisa, formação continuada, empreendedorismo, esporte e lazer. Cada Núcleo atenderá aproximadamente cinco mil estudantes que integram as escolas dessas regiões, que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.

Com os Núcleos, os alunos poderão desenvolver outras atividades no contraturno: aprimorar talentos, desenvolver novas habilidades, praticar esportes e consolidar os conteúdos mediados pelos professores em sala de aula. “A proposta pedagógica e arquitetônica dos Núcleos se consolida no desenvolvimento integral dos estudantes. Será um espaço construído para todos os alunos e professores desfrutarem de momentos ricos de aprendizado e construção do saber”, afirmou Áurea Prazeres, secretária de Educação.

Estrutura


Os Núcleos terão 06 salas temáticas; 01 quadra; 01 auditório; 01 biblioteca; 04 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Quimíca/Biologia/Física,  01 de Robótica, 01 de Informática e 01 de Matemática; 01 sala de Artes, 01 sala de Idiomas, 02 salas de descanso para os professores, 01 sala de descanso para os alunos; 01 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

27 Comentários

  1. OPOSIÇÃO SINHÁ FRACA ESSA kkkk a Maura só aparecendo no governo dino cada dia mais e eles endoidados atrás de fotos p falar mal da mulher . Eu sabia q isso ia acontecer pq quem é conhecida e tem presevangelista e o neto Evangelista , Governador n vai ligar p diacho de vereador de interior

    ResponderExcluir
  2. E PEDREIRAS que é maior que Lago da Pedra não foi????? Kkkkkk essa Maura Jorge é potência mesmo , boto fé nela demais . E ano q vem ela vai tá na frente do poder é lá na cidade do marido dela q é o mais bem cotado lá em Arari , já foi prefeito lá

    ResponderExcluir
  3. meu amigo deixam de ser burro , se eu fosse ela pedia ate pra não terem duvulgado essa FOTO FICOU FEIO DEMAIS PRA ELA A MULHER FICOU LA ATRAZ DO GOVERNADOR QUE NAO DEU A MINIMA PRA ELA, COMO QUEM DIZ ESSA DAI NAO FAZ DIFERENCA APARECER NA FOTO DEIXA ELA PRA TRAZ, QUE COISA FEIA MAURA POPRQUE VOÇE NAO SE ENTROSOU MAS ,O GOVERNADOR NAO FEZ QUESTAO NE,MAS FICOU FEIO VIU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É paixão demais. Esta foto foi tirada durante a composiiçao da mesa. Vcs estão todos roendo. Aproveitem tem muito osso pra roer

      Excluir
  4. olha olhei essa foto e vou te dizer não tewm nadade potencia essa prefeitinha ficou foi feio ela ficou atraz na foto como quem entrou sem ser chamada, no rabo da fila desconfiada, diferente das fotos que ele tira com os prefeitos aliados dele como o prefeito de lagoa grande a foto e diferente, oh potencia maura Jorge ficou pra traz ate na foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu quer te fazer de doido né fi? Kkk tu tá lidando n é com diacho de vereadorzim ou gente q nunca teve mandato (voto) não. .tá lidando é c a mulher , q tem voto demais em lago da pedra , em Arari e Sao Luis etc..tu já viu ela perder alguma ? Eu nunca vi. N tem jeito, n dar p competir c ela. Ela tem voto, dinheiro ,poder, tem o povo q n larga ela, tem amigos do judiciario todo, tem o marido ex prefeito, tem o genro deputado e secretário , tem um amigao dep federal Hildo e por aí vai...é muita coisa . Entao te prepara, ela já conseguiu esse núcleo de educação p LP e as obras tudo dela saindo, e a não para por aí..quanto mais vcs reclamam mais Deus abre porta p mulher

      Excluir
    2. O Prefeito da Lagoa Grande tem tanta moral que nem Escola de Ensino Médio tem lá, funciona um anexo do CE Cristóvão Colombo.

      Excluir
    3. Se o prefeito de Lagoa Grande tem tanta moral assim, porque lá não foi escolhida pra ser núcleo e sim lago da Pedra???? Mencionaram em algum momento nome de algum opositor??? Claro que não....Lago da Pedra foi escolhida porque tem a frente um gestora de responsabilidade, que consegue benfeitorias sem denegrir ou puxar o tapete de ninguém,Maura Jorge é exemplo de liderança pra todo o Maranhão por isso Lago da Pedra hoje está sendo beneficiada pelo gonverno do estado.

      Excluir
  5. meninos bota na cabeça de voçes que ele tem que ouvir todos os prefeitos e dar atenção pra eles ,ate pra os trairas,mas dar a chance fincnceira de trabalhos feitos na cidade e difícil não acredito que ele vai ajydar ela,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem q ouvir a todos os prefeitos ? De onde tu tirou isso seu ignorante de política ? Kkkkkkkk governador recebe quem quer rapaz e bota pra frente o que quiser. ELE já tá ajudando ela dando esse núcleo de educação p município q ela é a gestora e q ela q solicitou . Vcs são tudo abestado, tu acha q o governador vai dar mais morar p bosta de vereador ou p suplente sem voto do q uma Prefeita c apoio de tds os prefeitos e do genro secretário dele?

      Excluir
    2. E se esse tal de gonvenado do Flávio Dino e tão bom que Nei pro arrastão do povo dele ele n vei, que era o candidato dele que táva fazendo o arrastão,ele Nei ligou e vai ligar pra esse outros aí chamado de Vereadores ele vai ligar , agora a prefeita MAURA JORGE e de ferente ele na ora que o povo precisa ela tá no pé.

      Excluir
  6. ANALISEM: DE 1 LADO ( MAURA JORGE +LAERCIO ARRUDA + NETO EVANGELISTA+HILDO ROCHA+ RUI FILHO DE ARARI + PREFEITOS DO MÉDIO MEARIM(Valdemar ,Tancledo, o de Arari etc + ALIADOS DEPUTADOS + AMIGOS DESEMBARGADORES + PREFEITA DE LAGO DA PEDRA + PATRIMONIO DELA DEIXADO PELO PAI + VEREADORES DO LADO DELA + MÍDIA +MUITOOO R $. CONTRA: ( Osmani ( sem credibilidade)+ Pablo ( não bate bem da cabeça , afoito, só pensa nele e na família + Rodrigo Neto ( tem boas intenções mas não tem R $ e voto ) + Mauro Jorge ( tem R$, não é bem quisto pelo povo e não passa de suplente ) + vereadores sem dinheiro e sem emprego pra dar + Bentivi doidim demais e o mais liso + 1 amigo desembargador . É QUESTÃO DE SABER CALCULAR E ENTENDER DE POLÍTICA...e pra quebrar a balança mais ainda , tem o parente do LAERCIO Arruda que ê homem forte no Ministério do Turismo agora R $. N TEM CHANCE A OPOSIÇÃO , a não ser se um deles seja vice de LAERCIO e isso só se Maura Jorge disser ok

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos eu te pesso bota a foto do dr Jorge e da maura jorge pra nós comparar quem tem mais moral kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eka ficou parecendo papagaio de pirata kkkkkkkk coisa feia viu

    ResponderExcluir
  9. Carlos blogueiro ponha tds os comentários , não só os da oposicao c dor de cotovelo contra a prefeita

    ResponderExcluir
  10. Para quem se esqueceu, a Maura qnd foi dep fez dobradinha com Carlos Brandão (federal), hoje vice governador. Eles tem uma relação muito boa e quem convidou a prefeita oara ficar posto entre osdois chefes do executivo estadual foi o vice-governador. A prefeita sabe da posição dela enquanto gestora, e para ela, o mais importante dessa reunião não foi essa foto, foi o núcleo que ela conseguiu para Lago da Pedra.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto uns ficam de cidade em cidade brincando de superintendência, falando "em nome" do governador, porém sem nenhuma autonomia de resolver merd@ nenhuma, o nosso governo vem conseguindo avançar e também sido reconhecido pelo atual governo do estado. Ouve-se falar que Lago da Pedra é referenciado no palácio dos leões e isso causa ciúmes. Se apreparem, porque o governador vai despejar asfalto em Lago da Pedra, aí amigos do quanto pior melhor, nossa cidade vai ficar 10,0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do "brincando de superintendência" porque o que está acontecendo é que andam de reunião rm reunião e nada conseguem pro município, o que tem aparecido aqui por parte do governo foi Maura Jorge e sua equipe que conseguiram.e aí fica uns idiotas querendo mostrar serviço mas nada fazem, a não ser postar besteira nas redes sociais trabalhem e tragam benefícios pra Lago da Pedra, quem sabe um dia vocês consigam fazer um terço do que nossa prefeita já construiu aqui.

      Excluir
  12. NÃO VOTO EM MAURA JORGE PQ PERDI O EMPREGO QUE ELA ME DEU, MAS TB NÃO VOU DAR UMA DE DOIDO E SEM JUÍZO E DIZER QUE ELA NÃO É FORTE E CONHECIDA E SEMPRE VENCE TUDO, TEM EXEMPLO DAS 4 CAMPANHA DELA DE DEP.E dOS DEP FEDERAL QUE ELA APOIOU E de sempre o candidato tem sobrenome Jorge ela é a família ganha . É fogo mas essa é a realidade . E P PIORAR OS PREFEITOS TUDO GOSTA DELA COMO MOSTRARAM TODOS INDO PRA REUNIÃO NA CASA DELA em São Luis 2 SEMANAS atrás e ainda 4 deputado amigos dela. O governador n é bobo e sabe q ela n fala mal dele e q ela é liderança q mobiliza muita gente , n vai querer trocar a bagagem toda dela por uns doido vereador de Lago da Pedra , mais um q n tem voto e foi só suplente de dep, mais um ficha suja sem crédito . Ela ainda tem o genro dela q é favoritinho do Flávio Dino, vi num blog de São Luís q o Evangelista vive na casa do governador c a família dele e é a aposta p prefeitura de slz , daí posso dar uma de doido

    ResponderExcluir
  13. Ô povo q perde tempo credo kkkkkkk enquanto vcs ficam falando mal de Maura Jorge e montando foto p falar mal dela , ela ignora tudinho e todos vcs, não recebe vcs , não responde a vcs , faz q vc nem existe, e ela tá onde? Na zona rural de Lago da Pedra vendo obra p inaugurar q o governador tá ajudando ela com o genro dela ou então nós evento lá de São Luís q o Flávio Dino manda convidar ela p sentar nas primeira fileira igual o do sebrae em slz e esse agora do núcleo de educação q ela conseguiu p lago da pedra através dele. Vão procurar é estudar p concursooooooo p n depender de emprego de prefeitura e ficar perseguindo político a e b

    ResponderExcluir
  14. A MAURA JORGE TEM QUE IR PROCURA E O FLAVIO DINO MESMO POIS E O ATUAL GOVERNO E É ELE QUE TEM QUE RECEBER ELA E OUVIR SUAS REIVINDICAÇÕES POIS ELA E UMA AUTORIDADE E DAS GRANDES DO ESTADO E O MORAL QUE ELA COM AS AUTORIDADES ESSA OPOSIÇÃO VAI FICAR LOUCA

    ResponderExcluir
  15. EU TIRO O CHAPÉU PRA ESSE GOVERNADOR, HOMEM SÉRIO E POLÍTICO DO POVO E QUE NÃO SE DEIXA INFLUENCIAR COM FOFOQUINHAS. ELE NÃP É UM GOVERNADOR PERSEGUIDOR, PELO CONTRÁRIO DETERMINOU QUE todos SEUS SECRETÁRIOS ATENDESSEM A prefeita Maura Jorge e o que estivesse no alcance do governo pra resolver. O governador é um homem de cabeça feita , sabe o que Maura Jorge representa pra política maranhense e toda sua trajetória e da sua família , e a força política que ela tem no Maranhão. Ela ao lado dele é uma aliança a construir, somente agrega para uma próxima eleição de Governo, não falamos em uma pessoa iniciante ou que exerce um cargo de vereador de município pequeno , mas sim de uma mulher que já teve 4 mandatos de deputada cada uma mais expressiva que a outra , com uma mãe com 4 mandatos de Prefeita , com um marido que teve 2 mandatos de Prefeito, com um irmão que foi deputado e prefeito municipal, com um genro deputado e secretario de uma Secretaria forte R $ e um pai que era o homem mais rico da região quando se trata de bens. Oposição Maura Jorge sempre teve a vida toda e sempre foi blindada com a direção de Deus. ME ORGULHO EM TER VOTADO NELA DESDE O SEU SEGUNDO MANDATO DE DEPUTADA.

    ResponderExcluir
  16. A mulher é forte, a mulher tem o poder!!!

    ResponderExcluir