Compartilhe essa Notícia:


Ontem (29), à noite, voltando do passeio aquaviário pelo Rio Mearim no período da tarde, soube por alto que estava tendo Arraial em Pedreiras. Sabe como as coisas da Administração municipal não tem divulgação (em TVs, blog, rádios...) nem em facebook. As ações de governo são  boca a boca. Pelo porte do município pode se dizer que a SECOM de Pedreiras é mais fraca de todo Estado! Decidi levar minha família no Anfiteatro, onde acontece o arraial promovido pela Fundação de Cultura de Pedreiras.

O Arraial estava modestamente bonito; algumas barracas ornamentadas típicas ao festejo estavam armadas, onde funciona bares, lanchonetes e vendas de uma infinidade de quinquilharias que nada tem a ver com a festividade. O arraial pedreirense tem seus méritos, foi o primeiro que vi com uma arquibancada montada em frente ao espaço de apresentação das atrações, proporcionando conforto para centenas de pessoas.
Em minha primeira passagem no arraial oficial de Pedreiras pedreirense este ano, acabei não dando sorte. Só tinha disponível uma hora para contemplar o São João Pedreirense, no domingo, (um pouco cansado da viagem de barco à tarde); mas, ao que parece, não tinha nenhuma apresentação disponível naquele exato momento em que eu e minha família estavam no Arraial.
Nos microfones, falava de um boi de Arari e de uma quadrilha de Joselândia, desde às 20h00, infelizmente, deixei o anfiteatro por volta das 21h00, sem ter visto nenhuma apresentação de grupo folclórico.
Continua...

A única coisa emocionante que assistir foi uma briga entre dois jovens, provavelmente, por questões passionais. Os dois mal começaram a se esmurrar e, logo foram contidos pelos seguranças e os PMs. Interessante que o primeiro a segurar um dos jovens brigões, foi o senhor Cajueiro, presidente da FUMP (Fundação de Cultura de Pedreiras organizadora do Arraial); o franzino Cajueiro deu uma vigorosa chave de braço no rapaz fortão, imobilizando-o completamente. Eu corri para tirar fotos, mas assim que o Cajeiro percebeu a minha presença com celular e tudo, desesperadamente jogou o rapaz nos braços  do segurança e desapareceu no meio da multidão como um fantasma. Perdi a cena!

Como não tinha atração nenhuma, o povo correu em cima da ocorrência: dois meninos brigando. Assim foi a nossa visão do Arraial Pedreirense.


Gostei da arquibancada


Briga entre jovens foi uma das atrações no Arraial pedreirense













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Lembrando que boa parte do movimento do Arraial se deve a Colônia de Pescadores que fez a parte social do Festejo de São Pedro no Anfiteatro.

    ResponderExcluir
  2. o blog desinformado, todos os anos a arquibancadas para o publico, procure averiguar muitas das suas informações que você posta aqui vejo muitos erros e besteiras, parecem o bando analfabetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabeto e analfabeto funcional é você. Em não escrevi que foi a primeira vez, eu elogiei por ser o primeiro que vi na região com uma arquibancada. E fora isso, não tem muito que se elogiar, não!

      Excluir