Compartilhe essa Notícia:

Cearense
Ontem (28), em visita ao Centro Administrativo da Prefeitura de Pedreiras, o Blog encontrou o vereador Cearense, decano da Câmara Municipal com seis mandatos. Assim que ele viu o Blog, o vereador foi logo se queixando da postagem "Vereador Cearense de Pedreiras coloca o neto para disputar a Câmara de Lima Campos, mas lá já tem um filho vereador", publicada no dia 25 do corrente.

“Meu irmão aquela sua reportagem criou um problema sério dentro da minha família; o Riba está zangado comigo, não quer nem falar comigo; eu nunca disse que deixarei de apoiar o Riba em Lima Campos para apoiar o Ney. O que eu tinha de fazer pelo Ney eu fiz que foi ajudar na formação dele”, disse Cearense.

O Blog ficou penalizado com a tristeza do seu Cearense, no entanto, não é de mais lembrar que a postagem foi solicitada pelo própria Riba Braga, vereador de Lima Campos, em uma conversa com o Blog na noite do último dia 22 e, para a confecção da matéria, ainda tivemos o cuidado de ouvir a versão do próprio vereador Cearense. E o idoso, naquele momento, confirmou que o neto será candidato a vereador em Lima Campos, município onde ele já tem um filho vereador.
Continua...

“Eu nem lembro o que eu disse; mas não estou apoiando o Ney; é o Aristóteles que botou na cabeça de eleger o Ney e o que posso fazer? Eu não tenho nada haver com Lima Campos, continuo apoiando meu filho, mas não sou contra o meu neto; como seria maravilhoso nos encontramos depois das eleições do ano que vem todo mundo eleito; eu, o Riba e o Ney. Pra mim seria uma felicidade, uma grande alegria; mas essa briga hoje me deixa muito triste”, disse o Cearense, com os olhos marejados.

“Hoje, fui a Lima Campos, o Riba quase não falou comigo, faça outra reportagem, diga que não tenho nada a ver com isso e que não sou contra o meu filho”, completou o idoso, com a voz embargada.

Ouvi atentamente a reclamação do nosso amigo Cearense, mas logo a conversa se tornou quase uma entrevista. Cearense, apesar da idade, é bem lúcido.

“Eu não costumo cair de paraquedas no meio da eleição, eu faço campanha durante os quatro anos, ajudando o povo no que precisar. Se alguém me pede um remédio, se eu tiver o dinheiro na hora entrego, se não, mando ele vir amanhã que o remédio tá comprado. Eu não tenho uma casa minha, eu não tenho nada, só um carrinho que todo dia carrega as coisas do povo; tô alegre com esse meu destino que é servi ao povo”.

“Na Câmara eu não abro a boca; falar o quê, dizer o quê? Besteira, aquilo não leva a nada pra mim. Aqui fora eu falo, eu converso, eu resolvo os problemas do povo; pode bater a minha porta que tô pra ajudar. Eu não fujo das minhas responsabilidades, faço o que o povo quer é assim que sei ser vereador.”

“Um amigo fez uma pesquisa e disse que eu sou o vereador com mais mandatos na Câmara de Pedreiras na história, são seis mandatos, então o povo aprova o meu trabalho”.


“Eu tenho 77 anos de idade, nasci e me criei em Pedreiras, sou filho dessa terra, o meu pai que era cearense, mas eu sou de Pedreiras. Vivo a minha vida inteira nesta cidade e até os últimos dias, viverei aqui fazendo a vontade do povo de Pedreiras”.
Falou o vereador Cearense.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. FUNCIONÁRIO DO GOVERNO F. LOPES29 de agosto de 2015 às 12:10

    COISA FEIA. O PRÓPRIO RIBA FAZENDO ESSAS MATÉRIAS PRA SE SAIR POR COITADINHO. ELE DEVERIA ERA RESPEITAR O PAI DELE. UM VELHO IDOSO E QUE SEMPRE AJUDOU OS FILHOS INCLUSIVE ELE. TODOS AQUI DE LIMA CAMPOS LEMBRAMOS DA ÉPOCA DA PREFEITA FÁTIMA LOPES QUE O CARLA COLOCOU NA CABEÇA DO RIBA PRA SER O CANDIDATO A SUCESSÃO DA PREFEITA E DEPOIS ABANDONOU O RIBA E QUEM FICOU BANHANDO A PRÉ CAMPANHA FOI O PAI DELE O SEU CEARENSE. QUASE ACABA COM TUDO GASTANDO PRA ELEGER O RIBA QUE NA ÉPOCA ERA UM JOVEM DE 25 ANOS E DESISTIU DA CANDIDATURA PRA SER VICE DO JOÃO EPIFANEO QUE INCLUSIVE FOI O QUÉ CONTRIBUIU PARA A PERDA DA ELEIÇÃO DO JOÃO.

    ResponderExcluir
  2. Tanto a primeira matéria como essa agora, não trouxe nada de bom e proveitoso para a família Braga, que todos veem nas cidades de Pedreiras e Lima Campos como pessoas de bem. Meu Deus, de onde saiu essa ideia de fazer essas duas matérias? Agora fizeram a segunda no sentido de consertar a primeira e o rombo foi maior. Vejo que o blogueiro não tem culpa, pois ninguém tira notícia do nada. Melhor a família acabar com isso, senão, vai ficar pior e 2016 já está batendo na porta.

    E. Braga.

    ResponderExcluir
  3. Coisa feia, um filho tratando o pai mau. Por isso que tenho nojo de política!

    ResponderExcluir