Compartilhe essa Notícia:

Padre José Geraldo, a dor do andor 
A redação do Blog do Carlinhos recebeu a informação de que o padre José Geraldo, pároco do Santuário de São Benedito de Pedreiras (MA), passou mal durante a procissão de São Benedito, realizada no domingo (29). Segundo a tradição, a imagem do santo é carregada em um andor, porém, este ano, um fiel muito ligada à Igreja, fabricou uma espécie da carroça para carregar o santo pelas ruas da cidade. O padre desaprovou a mudança e pediu que a imagem fosse carregada como manda a tradição, no andor; porém, ele não foi atendido. O santo foi levado na carroça contra a vontade do pároco. Desgostoso, o pároco passou mal e precisou receber atendimento em um hospital da cidade.
Inventaram a roda...
Caso se confirme esse relato que chegou ao Blog do Carlinhos, não seria a primeira vez que a vontade do padre José Geraldo é desobedecida na "curia da igreja". O religioso desenvolve um trabalho social na região de Pedreiras e Trizidela do Vale; um desses projetos consistia em servir refeições para sem tetos, mendigos e pessoas sem recursos no período da noite. Todas as noites, uma fila de pessoas humildes era formada em frente à casa paroquial para receber um prato de comida. O padre José Geraldo, pessoalmente, ajudava no preparo dos alimentos. Entretanto, o Conselho Paroquial se reuniu e proibiu o padre de continuar distribuindo comida. Contristado o padre obedeceu. Segundo soube, os membros do conselho estariam preocupados com a segurança do padre, já que algumas das pessoas que recebiam alimentos teriam passagem pela polícia e o padre ficava sozinho, desprotegido em casa; há, ainda, outra versão afirmando que o Conselho não gostou do aumento da despesa da casa paroquial depois que começou a  distribuição de comidas para os pobres à noite.

O certo é que o Padre José Geraldo tem um grande coração e não custariam muito, de vez em quando, fazer a vontade do Bom Pastor. 
Mais fotos em continua...
Padre José Geraldo recebe soro fisiológico 

 Dezenas de fotos da procissão de São Benedito de Pedreiras realizada no domingo, dia 29 de novembro de 2015.












































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Cada uma que inventam....

    ResponderExcluir
  2. Padre não se deixe abater por esse povo que quer ser mais do que um sacerdote... São joio em meio ao trigo

    ResponderExcluir
  3. Esse blogueiro tem uma imaginação tão fértil quanto a de um garotinho.

    Pe. José, cuide da sua saúde. Tire umas férias.

    ResponderExcluir
  4. Sabemos que quem dar a última palavra e o Pároco, aqui em Igarapé Grande e assim ,se alguém tiver a ousadia de desobecer uma ordem que venha em favor da população a comunidade pára. aqui sempre fomos de acordo com o bem social e assim será para todo o sempre, dar água a quém tem sede. ,e comida a quem tem fome.

    ResponderExcluir
  5. Isso BLOG é uma piada!
    Quem bolou e mandou construir a tal carroça foi o próprio Padre. O que existiu foi um pequeno grupo de pessoas que não queriam aceitar a decisão dele.

    ResponderExcluir
  6. Nem a igreja escapa dessa especulação nogenta!

    ResponderExcluir
  7. Exatamente!! Quem não gostou foi o pessoal da Escolinha da Mônica que são devotos assim como nós, e acham que pagar a promessa só é bem paga qdo é Carregado o Andor do Santo Padroeiro São Benedito nas Costas...E não é verdade, mesmo que não se carregue nas costas pegando somente no carro onde está a Imagem VC já está pagando sua Promessa

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa! A construçao da carroça teve sim o aval do padre!

    ResponderExcluir
  9. Congregai-vos,e vinde;chegai-vos juntos,vós que escapastes das nações.
    Nada sabem os que carregam em procissão as suas imagens de escultura,feitas de madeira e
    rogam a um deus que não pode salvar. Livro do profeta Isaías,cap.45 vers.20

    ResponderExcluir