Compartilhe essa Notícia:

A Escola Família no último dia 30, a última assembleia dos pais e sócios em seu prédio situado a 6 km da sede do município de Capinzal do Norte (MA) e, na ocasião, recebeu a visita do prefeito Roberval Campelo, acompanhado do deputado estadual Vinicius Louro e toda sua comitiva de secretários, além do presidente da Câmara de Municipal Irmão  Chiquinho e mais vereadores.

A Escola tem 20 anos de existência, dedicada ao trabalho educacional e granjeou grande respeito na região graça a qualidade de ensino. Foi fundada pelo Alemão Padre Firmino e recebe recursos por meio da Associação da Escola Família Agrícola de Capinzal – AEFAC.
 
Com mais de 15 anos de doações da Alemanha, a Escola vem travando uma luta a cada ano, depois que as doações de fora foram direcionadas para África. E neste sentido, a prefeitura de Capinzal do Norte tem atuado de forma fundamental para a manutenção dos trabalhos da Escola Família Agrícola. Com a visita do Deputado Vinicius, a esperança é que esse apoio deve assim ainda mais melhorar.

A assembleia é um evento da Escola Família Agrícola, e visa trazer a família para participar do andamento da vida escolar dos filhos; no dia 30, a reuniu contou com a presença de mais de 100 famílias de três municípios, sendo Capinzal, Santo Antônio do Lopes e Lima Campos.
Continua...

Na ocasião a diretoria da AEFAC socializou os trabalhos com os novos pais e parceiros da Escola. Vale ressaltar do bonito trabalho voluntário desse grupo de pessoas, da diretoria que tem o pai de ex-alunos Antônio Pereira Araújo, como Presidente; na organização educacional da entidade tem a coordenação do professor Júlio Praxedes de Sousa (Diretor Pedagógico) e de outras pessoas, pais, sócios, simpatizantes e ex-alunos, como o Capinzalense Antônio Jackson (Diretor Administrativo), com ampla formação na área educacional (Doutorando em Educação).

Em discurso, o prefeito Roberval afirmou seu compromisso com a Escola Família Agrícola e garantiu contribuir ainda mais com a manutenção da escola através de recursos advindo do gás.

O Deputado Vinicius também, em discurso, expôs sua admiração e desejo de contribuir com a entidade e se comprometeu a em breve, ver as vias legais que possam melhor estruturar da ONG.

























‪#‎PrefeitoRobervalCampelo ‪#‎GovernoTempoDeVitória

Segue contatos para maiores informações e apoio ao Projeto capinzalense que dar orgulho a região em existir.
CONTATOS: Telefones: (99) 99141-0201 e 99174-0098


E-mail: juliopraxedes.s@hotmail.com / joaquimoliveira76@yahoo.com
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários