Compartilhe essa Notícia:

Em Lago da Pedra a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, tem trabalhado diariamente no combate ao mosquito aedes aegypit. As equipes da estratégia saúde da família de cada bairro estão nas ruas realizando visitas domiciliares, orientando os moradores e pedindo a colaboração da população para que os ajude no combate ao mosquito.

Mas o trabalho não fica apenas na orientação, os agentes de endemias estão fazendo uma inspeção nas residências, principalmente nos quintais, para verificar se há entulho, lixo, caixas d’água descobertas, pneus velhos, e outras situações que colaboram para a proliferação do mosquito que transmite a dengue, a febre chikungunya e o zica vírus.

O combate ao mosquito tem se intensificado por todo o município. As ações estão sendo levadas também para os povoados da zona rural. Povoados como Santo Antônio, Umbaca e Centro do Agostinho, por exemplo, já receberam as equipes que atuam na campanha.
Continua...

O trabalho mais difícil é conscientizar as pessoas de que o perigo pode está dentro de casa. Segundo dados do Ministério da Saúde, 77% dos focos são encontrados nos domicílios, daí a importância de todos estarem fazendo sua parte, disse a secretária de saúde, Almiralice Mendes, ressaltando que é fundamental que semanalmente a dona de casa possa tirar alguns minutos do seu dia para fazer uma inspeção na sua casa, limpar o quintal, recolher o lixo e colocar em local adequado.

“Se cada um colaborar, fizer o que tem ser feito, fica mais fácil vencermos essa guerra contra esse mosquito que tanto mal faz a nossa saúde. Nós precisamos da colaboração de todos”, disse a secretária.

O trabalho das equipes de saúde vai continuar e novas ações já estão sendo definidas pela Secretaria Municipal de Saúde para estarem sendo colocadas em prática nos próximos dias.


Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários