Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (03), uma comissão de alunos e professores da Associação Escola Família Agrícola - AEFAC, localizada na zona rural do município de Capinzal do Norte (a 279 km de São Luís). A comitiva veio trazer um projeto de reforma e ampliação dos banheiros e dormitórios da instituição de ensino.

De acordo com o professor Wellington Sousa, o projeto entregue ao deputado estadual proporcionará mais conforto para melhor formação dos alunos e familiares. “Entregamos ao deputado Vinicius Louro um projeto para reforma de dois alojamentos e cinco dormitórios. Nossa escola é mantida através de doações, precisamos continuar garantindo a motivação e qualificação profissional no nosso ambiente rural. Conhecemos o trabalho do deputado Vinicius Louro em Capinzal do Norte e temos certeza que ele irá nos ajudar”, explicou o professor.
Continua...
A Escola Família Agrícola fica situada no Povoado Espírito Santo, zona rural do município de Capinzal do Norte. Fundada em 1995 pelo padre alemão Pirmin Spiegel, a EFAC surgiu com uma proposta pedagógica de capacitar os jovens que viviam na zona rural e por meio da agricultura familiar oferecer aos jovens um ambiente produtivo, cooperativo em seu meio político, social e religioso. Atualmente a escola atende cerca de 90 alunos de quatro municípios da região: Santo Antônio do Lopes, Lima Campos, Peritoró e Capinzal do Norte. 

Para o deputado Vinicius Louro a Escola Agrícola desenvolve um papel importante na formação dos jovens da zona rural da região, disse que vai ajudar na reforma e que buscará a parceria da prefeitura do município. “Tive o prazer de conhecer o trabalho dos educadores e alunos desta escola que muito orgulha o nosso Estado. A Escola Família Agrícola de Capinzal do Norte pode contar comigo para esta reforma e ampliação dos dormitórios, mas antes conversarei com o prefeito Roberval Campelo para buscar esta parceria, juntos iremos pensar na forma mais adequada de destinar os recursos para esta obra”, afirmou o parlamentar.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários