Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria participou da solenidade de assinatura dos termos de pactuação técnica entre o município e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social para efetivação do programa Mais Bolsa Escola. O evento foi realizado na ultima terça-feira (24) no Palácio Henrique de La Rocque com a presença do governador Flávio Dino, deputados estaduais e federais, secretários estaduais, além de dezenas de gestores públicos.
Adriana Lopes, Neto Evangelista e Júnior Cascaria 
Acompanhou o prefeito a primeira dama Carla Fernanda e a secretária municipal de Assistência Social, Adriana Lopes. O programa é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado que subsidia o custeio do material escolar fornecido aos jovens maranhenses de baixa renda e contribui com a movimentação financeira nas cidades através de créditos investidos em estabelecimentos comerciais.

O documento assinado pelos prefeitos contém os termos para acesso ao programa, as competências da coordenação estadual e as atribuições da gestão municipal. Estão incluídas, também, as etapas necessárias da transferência anual do valor referente ao benefício; credenciamento dos estabelecimentos comerciais; e atendimento das demandas dos beneficiários. Uma das novidades é a mudança na forma de entrega dos cartões, que passa a ser feita por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios. Os beneficiários podem ainda ter acesso às informações do cartão, saldo, recebimentos, desbloqueio e a lista de estabelecimentos cadastrados no site do programa: www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br e no contato 0800 098 1656.
Continua...


Prefeito Júnior Cascaria e secretária Adriana Lopes

Secretária Adriana Lopes, Neto Evangelista (SEDES) e Carla,
primeira-dama de Poção de Pedras 
Governador Flavio Dino estava presente 
Evento de Pactuação do Bolsa Escola 



Do Blog do Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários