Compartilhe essa Notícia:

Depois do processo de seleção que escolheu os 50 novos atiradores que irão servir ao Exército Brasileiro no Tiro de Guerra de Pedreiras - 10-008, nesta quinta-feira, aconteceu a entrega de certificados de dispensa para os atiradores que não vão ingressar no Exército; o evento contou com a presença de varias autoridades.

Tenente Moura exaltou a importância histórica do Tiro de Guerra em Pedreiras, principalmente para os jovens que completam 18 anos.

O trabalho do Tiro de Guerra  na cidade de Pedreiras  é tradicional; o Tiro de Guerra foi fundado há bastante tempo,  subordinado a 8° Região Militar em Belém; esses jovens, que estão sendo dispensados agora, é um trabalho em conjunto Tiro de Guerra e a Junta de Serviço Militar que são mantidos pela Prefeitura; então, o trabalho do Tiro de Guerra é muito importante em todos os sentidos para jovem, que ao completar 18 anos, tem a oportunidade de servir no Tiro de Guerra; é uma escola de patriotismo e civismo”, explicou.
Mais em continua...


Os jovens que foram dispensados do serviço militar serão beneficiados com o certificado de despensa.

Esses jovens que foram dispensados agora, eles estão, por força da lei, sendo dispensados e estão recebendo o seu certificado de dispensa e corporação, que é um documento necessário para ele seguir a vida deles retirando o restante da documentação necessária”, disse o Tenente Moura.

O subtenente Lobato parabenizou os 50 atiradores e disse que eles vão levar, em suas vidas, os valores apreendidos durante um ano de serviço no quartel do Tiro de Guerra de Pedreiras.

“É uma felicidade para nós foi finalizada a parte do serviço militar dessa classe, então já tiramos o nosso efetivo que vai servir e esse foi o pessoal que ganhou o excesso de contingente e por motivos da nossa lei o Tiro de Guerra só incorpora 50 Atiradores ; os demais ganharam os seus certificados de espécie e qualificação; parabéns a esses jovens, porque cumpriram sua etapa, cumpriram com a sua obrigação no serviço militar e vão levar consigo valores que passaram aqui, conosco um ano, dentro do quartel e, certamente, colocando em pratica esses valores”, disse.

Subtenente Lobato listou os benefícios que um jovem conquista ao servir no Tiro de Guerra.

“Agora ele tá quite com o serviço militar, tá com seu CDI, ele pode trabalhar, pode tirar seu passaporte e pode fazer seu concurso público; fora isso, ele tinha que servir, eles estão de parabéns, porque realmente cumpriram com a lei do serviço militar; agora é um momento de felicidade; eu  estou muito feliz, muitos deles esperaram essa oportunidade de viajar”, pontuou.

Em qualquer eventualidade que vier acontecer com a nação, esses jovens poderão ser recrutados, poderão ser chamados pelo o Exército novamente.

“Sem dúvida, eles são os nossos braços, caso seja necessário, o nosso pais, o nosso Brasil, chegar a precisar em qualquer situação serão acionados e viram com muita vibração e muita força de vontade”, disse. 

Com informações da TV Rio Flores (Pedreiras) 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários