sexta-feira, 30 de junho de 2017
Conforme anunciado por centrais sindicais de todo o país, acontece nesta sexta-feira (30) uma greve geral de trabalhadores em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência que tramitam no Congresso Nacional e ameaçam direitos de milhões de brasileiros.

Bancários, servidores públicos, ecetistas (Correios), urbanitários, portuários, professores federais e várias outras categorias aderiram massivamente à paralisação.

Trabalhadores decidiram cruzar os braços e realizar manifestações, panfletagens, protestos e outras ações para mostrar ao Governo Temer e ao Congresso Nacional que não aceitarão que corruptos, a serviço do empresariado e dos banqueiros, ataquem os direitos trabalhistas e o direito à aposentadoria.

Continua...              
     
No Maranhão, os trabalhadores realizam atos conjuntos e paralisações em diversos municípios. Pela manhã, os bancários maranhenses promoverão piquetes e protestos em várias agências bancárias, conforme deliberado em assembleias de organização de greve realizadas nesta quarta-feira (28), em São Luís e em Imperatriz.

À tarde, a categoria bancária unirá forças com outros trabalhadores, movimentos sociais e estudantis, a fim de paralisar as atividades do Porto do Itaqui, na Capital, exigindo a saída de todos os corruptos do Congresso e do Governo, bem como a retirada definitiva das reformas de Temer.

Todas as agências bancárias vão permanecer fechadas hoje, porém as casas lotéricas funcionarão normalmente. O serviço de transporte coletivo também não pára.

Do Blog do Minard

0 comentários:

Postar um comentário

Quarta e quinta em Bernardo


Nesta sexta-feira, 28


Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Dia 29 em Esperantinópolis


Bruno e Marrone em Lago da Pedra


Publicidade:


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas