sexta-feira, 16 de junho de 2017

Dia Mundial de Conscientização da Violência ao Idoso é lembrado em Poção de Pedras com uma caminhada

Na ultima quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poção de Pedras promoveu à tarde uma caminhada com o pessoal da melhor idade pelas principais ruas. A programação foi alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrada no dia 15 de junho. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa para criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitar esse tipo de caso como normal.

Os idosos atendidos pelo CRAS portavam cartazes e balões brancos e foram acompanhados pela equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social.

Para garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade, sem temor, opressão ou tristeza, precisamos trabalhar intensamente na prevenção da violência e na identificação e no encaminhamento correto de casos de violência e, em especial, temos que preparar as novas gerações com informações, materiais e recursos educacionais, de forma a assegurar um envelhecimento digno e saudável.
Continua...








Do Blog do Fernando Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário