Compartilhe essa Notícia:

O presidente da Comissão Especial de Incorporação de Inovação Tecnológica na Saúde (Cetecsau), deputado Juscelino Filho (MA) irá conduzir as discussões sobre “Tecnologia no tratamento dos pacientes: conformidade e continuidade”, um dos temas do Seminário Internacional “Tecnologia e saúde pública: soluções viáveis para os desafios brasileiros”. O evento será realizado nesta quarta-feira (05/07), a partir de 14h, no plenário 7 da Câmara dos Deputados.

Para o deputado Juscelino Filho, o debate é de extrema importância para o setor e visa apresentar avanços para melhorar o cenário atual. “Debater a tecnologia, a saúde pública, tratamentos e soluções para o setor, é de extrema importância para o parlamento, até para termos mais conhecimento e podermos apresentar soluções e incorporações. É indiscutível que o cenário necessita de mudanças e é por isso que estamos trabalhando”, destacou. 
Além de contar com as presenças dos ministros Gilberto Kassab, da Ciência e Tecnologia, e Ricardo Barros, da Saúde, o evento terá a participação de Gregory Downing, diretor-executivo de Inovação do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, que abordará a utilização da tecnologia na gestão de saúde para proporcionar maior eficiência, menor custo, melhor cuidado aos cidadãos. A tecnologia na pesquisa, diagnóstico, gestão de saúde e de pacientes, também serão pontos abordados por especialistas, assim como debates sobre tratamentos medicinais, com a presença de importantes representantes do setor farmacêutico mundial.

O Seminário é organizado pelas Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), e Especial de Incorporação de Inovação Tecnológica na Saúde (Cetecsau), em parceria com a Comissão Mista de Desburocratização do Congresso Nacional, e será transmitido ao vivo, na página da CSSF, no site da Câmara dos Deputados.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários