Compartilhe essa Notícia:

Inspirado na morte do pai, capitão oliveira desenvolve projeto na área de saúde que ajuda salvar vidas em pedreiras.


O projeto aconteceu no dia (02) no centro de convenções dos idosos localizado no bairro do Diogo em Pedreiras. Diante de um público de aproximadamente 100 idosos, o capitão oliveira, que atualmente faz o 6º período de medicina na UEMA, realizou uma breve palestra para homenagear o seu pai que faleceu em 31/07/216, o senhor Walbert era um idoso que não gostava de ir ao médico e sempre dizia que estava tudo bem. A referida palestra teve como assunto, obviamente, “a saúde do idoso”, com foco em capacidade funcional, avaliação geriátrica, síndromes geriátricas e de algumas comorbidades tais como: hipertensão, colesterol, diabetes e  doenças neurodegenerativas.
 
O capitão falou da importância de atividade física, leitura ou qualquer outra forma de estimulação física ou mental para que o idoso saia um pouco daquele “sedentarismo”. Mas, o melhor do projeto ainda estava por vir, o capitão de uma maneira emocionante falou da vida do seu pai, da importância dele em sua formação moral,da aversão que o pai tinha em ir ao médico e da ignorância de não tomar remédios.
                
Enfim, toda essa história contada pelo capitão fez com que muitos idosos se emocionassem. Pois, muitos ali, pareciam viver aquela história no dia a dia. Ou seja, de um idoso “teimoso” daquele que não aceita está doente, daquele que não toma os remédios como devem ser tomados. “não pude salvar a vida do meu pai, mas vou poder ajudar a salvar outras vidas, sei que as minhas palavras tocaram no coração de muitos hoje aqui, meu pai chegou ao ponto de esconder remédio na debaixo da língua e depois jogava fora, deixei bem claro para eles que pior do que ter várias comorbidades é a ignorância de não reconhece-las e não trata-las, vamos estender este projeto para a zona rural” disse o idealizador do projeto Capitão Oliveira.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários